quinta-feira, 19 de abril de 2012

Preso suspeito de participar do assalto ao Posto Alvorada


Agentes da Delegacia Regional de Segurança prenderam na manhã de ontem Zandonai Barbosa Oliveira, acusado de envolvimento em assaltos a bancos nos Estados do Tocantins, Maranhão e Pará.

Zandonai estava em casa, na Rua Fortunato Bandeira, Bairro Nova Imperatriz, quando foi preso em cumprimento a Mandado de Recaptura que obedecia Mandado de Prisão da 4ª Vara de Execução Criminal da Comarca de Palmas.

Zandonai é condenado por assalto ao Basa de Araguaína, em 2011, e pela participação em assalto a outra agência bancária em Tasso Fragoso, no ano de 2007.

Em Marabá, responde no processo Nº 5791/2008, por porte ilegal de armas.

Na 5ª Vara em Imperatriz, responde processo por saidinha bancária e agora está tendo sua participação vinculada ao assalto ao Posto Alvorada, no penúltimo dia de março, quando uma quadrilha se dividiu para sequestrar a gerente e deixar refém em casa parte da família dela enquanto eram retirados do escritório do posto de combustíveis quantia superior a 100 mil reais, em cheques e dinheiro vivo. 

Dias antes a polícia teria recebido a informação de que Zandonai e um primo, de nome Aurélio, teriam mantido longa conversa sobre a estrutura ao redor de uma agência bancária instalada em praça de Imperatriz. Com a prisão de Zandonai, o delegado Regional Francisco de Assis Ramos espera esclarecer totalmente o roubo ao Posto Alvorada.

A polícia confirma que Zandonai será recambiado ao Estado do Tocantins em função da superlotação das cadeias de Imperatriz.

O assaltante cumpria prisão até dezembro de 2011, quando foi beneficiado com liberdade provisória, não retornou à cadeia e desde então passou a ser considerado foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário