sábado, 9 de março de 2013

OAB/MA: nota oficial sobre ameaça de bomba à sede da OAB/RJ


NOTA OFICIAL
 A  ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SEÇÃO DO MARANHÃO vem a público manifestar sua total solidariedade à Seccional do Rio de Janeiro, em razão da ameaça de bomba em sua sede, ocorrida ontem, dia 07/03/2013.
A ameaça, comunicada ao Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, implicou na necessidade de evacuação de todo o prédio, e resultou na detonação de um artefato de pequeno potencial destrutivo, colocado no prédio sede da OAB/RJ. O atentado foi atribuído ao fato de o Conselheiro Federal pelo Rio de Janeiro, Wadhi Damous Nemer Filho, ter sido indicado para presidir a Comissão da Memória e da Verdade do Estado do Rio de Janeiro e seria uma retaliação de criminosos da ditadura militar contra a luta da OAB pela investigação dos crimes do Estado brasileiro naquele período e pela responsabilização dos seus autores.
Este lamentável episódio, que merece o veemente repúdio de todos os verdadeiros democratas do Brasil, traz à memória o atentado que vitimou a Sra. Lyda Monteiro da Silva, Secretária do então Presidente Eduardo Seabra Fagundes, quando a OAB Nacional despontava na vanguarda da luta pela redemocratização do Brasil.
Ao tempo em que repudiamos o atentado e nos solidarizamos com os colegas da OAB/RJ, reiteramos a certeza de que a OAB não se deixará intimidar por atos covardes e permanecerá vigilante na defesa da democracia e na luta pelo esclarecimento dos crimes da ditadura militar.
São Luís, 8 de março de 2013.
Mário de Andrade Macieira
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário