quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aged apreende 3 mil litros de leite impróprio para o consumo


Em uma fiscalização de rotina,no posto fiscal da Aged São Luis- BR 135, KM24, Estiva, uma equipe de fiscais sanitários, apreendeu 60 tambores de leite in natura(50 litros cada) que somavam cerca de 3 mil litros do produto que tinham como destino a capital maranhense. A origem do produto é a fazenda Santa Rosa, Povoado de Serrinha, em Igarapé Grande..

A apreensão aconteceu ontem à noite, e a carga permaneceu no posto fiscal da Aged, na Estiva, até às 11hs da manhã de hoje, quando seguiu para destruição no Aterro Sanitário da Ribeira, conforme as normas sanitárias. A medida é necessária, visto que a segurança alimentar está comprometida, por ser um produto não pasteurizado, ou seja, impróprio para o consumo, não podendo ser doado porque corre o risco de causar sérios danos a saúde pública.

O Responsável da Unidade Regional de São Luís e Barreira da Estiva, Marcelo Falcão, conta que a carga não possuía documentação sanitária que informasse origem, validade etc. Informa ainda, que a empresa é reincidente e já foi multada duas vezes pela agência agropecuária por não cumprir a legislação sanitária em vigor no estado.
noticiadadoto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário