terça-feira, 29 de novembro de 2011

TSE deve julgar pedido de cassação de Roseana ainda em dezembro

O Tribunal Superior Eleitoral já programou para a próxima semana julgamento do governador de Roraima, Anchieta Júnior, acusado de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação no pleito de 2010.
O TSE, conforme publicação hoje no jornal ‘O Estado de São Paulo’, também deverá “julgar em breve outros dez governadores eleitos em 2010″ e, dentre eles, Roseana Sarney.
O blog obteve informação de um assessor próximo de um ministro do TSE que os julgamentos podem ser iniciados agora em dezembro deste ano, mas que outra parte ficará mesmo para 2012, assim que o tribunal voltar do recesso.
No caso do Maranhão, a governadora eleita foi acusada por seus adversários de abuso do poder econômico no exercício do cargo.
Estão anexados aos processos denúncias de realização de convênios com prefeituras do interior perto de R$ 1 bilhão. Os contratos foram feitos no período vedado por lei.
Por esse mesmo motivo, o TSE cassou em 2009 três governadores eleitos em 2006. Jackson Lago, do Maranhão, teve o mandato cassado com bases nas mesmas denúncias que são imputadas a Roseana Sarney.
luiscardoso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário