sábado, 26 de novembro de 2011

Melhor da América, Neymar se aproxima de 'tríplice coroa individual'

Melhor do Paulista e Libertadores, Neymar pode levar Tríplice Coroa
Ao ser premiado como melhor jogador da Libertadores 2011, nesta quinta-feira, em São Paulo, Neymar deu mais um passo para conquistar a "tríplice coroa individual" no ano. Coroado também como craque do Paulistão, o atacante santista é favorito para ser eleito o maior destaque do Campeonato Brasileiro.

"Estou muito feliz por ter conquistado mais um prêmio, ainda mais por ser um campeonato (Libertadores) muito importante, não só para mim, mas para a história do Santos. Agradeço aos companheiros, que me ajudaram muito", festejou o camisa 11, em cerimônia no prédio da Daslu.

O jovem de 19 anos concorre em três categorias no Prêmio Craque do Brasileirão: atacante (contra Julio Cesar, do Figueirense, e Leandro Damião, do Inter), craque da galera (contra Liedson, do Corinthians, e Dedé, do Vasco) e, consequentemente, melhor do torneio.

O astro do Peixe pode abrilhantar ainda mais sua temporada, já que terá duas chances para subir ao topo do mundo. Ele está entre os 23 indicados ao prêmio de melhor do ano oferecido pela Fifa e pela revista France Football, que será entregue no dia 9 de janeiro de 2012 - os três finalistas saem em 5 de dezembro. Há também a possibilidade de receber a bola de ouro do Mundial de Clubes, que pode terminar com título do Peixe em 18 de dezembro.

"Está sendo um ano maravilhoso, mas ainda não terminou. Tem o Brasileiro para terminar bem e o Mundial a ser disputado", lembrou o atacante. "Vou esperar um pouquinho para dar uma nota, mas por enquanto está uns 8,5", sorriu.

A estrela prefere manter os pés no chão. Pouco após receber o troféu de melhor jogador da Libertadores, oferecido pelo Banco Santander - patrocinador do torneio e agora do próprio Neymar - ele reiterou que considera Messi o maior craque da atualidade.

Por ter sido o destaque da competição continental, o atleta recebeu também dois cheques de US$ 30 mil (cerca de R$ 56 mil), sendo que um deles deveria ser doado a uma instituição de caridade. O jogador destinou a quantia ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

O garoto Rodrigo, que faz tratamento na instituição e costuma interagir com o ídolo pela internet, esteve na cerimônia para conhecê-lo. "Ele até tomou conta do meu Twitter (risos). Fico muito feliz por ajudar pessoas que precisam. Quando estava atrás, também fui ajudado e sei o que é isso, sei a felicidade que ele sente. Não só ele, mas todas as crianças. Pretendo continuar ajudando todo mundo".
superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário