quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Avião de empresa Maranhense cai no interior do Pará

No incio do ano, outro avião da empresa também teve problemas
No incio do ano, o mesmo avião apresentou problemas e realizou um pouso forçado no aeroporto de Palmas-TO.
Três índios Kaiapó que estavam em um avião bimotor da empresa Heringer Táxi Aéreo (Imperatriz) , morreram durante a queda da aeronave nesta quarta-feira (4), na Comunidade de Cachimbo, próximo ao município de Novo Progresso, sudoeste do Pará. Segundo a Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Novo Progresso, o piloto e o co-piloto também morreram.
O chefe do pólo da Casai, o indígena Bepy, informou que o avião caiu momentos após a decolagem. A aeronave teria saído da aldeia Pukanu com destino a Novo Progresso, onde os indígenas receberiam atendimento médico. “Eles [os índios] foram para um atendimento de saúde. Depois da decolagem, o avião caiu com todo mundo. Não houve sobreviventes”, disse.
Segundo a Aeronáutica, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoa a área do acidente em busca do avião que caiu e dos corpos das vítimas.
De acordo com a Casai, os corpos do piloto e co-piloto, assim que localizados, devem ser enviados para Brasília e Belo Horizonte. Já os indígenas devem ser levados para as aldeias Pukanu e KBK.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave envolvida no acidente estava regular. A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estavam em dia.
G1, com edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário