segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Suspeito da morte de advogado é posto em liberdade


Suspeito da morte de advogado é posto em liberdade (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Por esta a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará e a família das vítimas não esperavam. Já está solto o assassino confesso Sidneis Vieira dos Santos, preso por policiais civis da Divisão de Homicídios no dia 21 de outubro deste ano, no município de Tucumã, região sul do Pará, em companhia da mulher Leiliane da Silva Cutrim, indiciados por envolvimento na morte do advogado Luigi Vasconcelos Freire e na tentativa de morte do pai dele, o também advogado Luiz Carlos Horácio Freire.
Os dois presos estavam com mandados de prisão temporária decretada pela Justiça paraense e recolhidos em penitenciárias do Estado, no entanto vencido o prazo da prisão temporária de Sidneis Vieira dos Santos este conseguiu a liberdade, e agora ele está sendo caçado pelos policiais civis da Divisão de Homicídios.
O caso esta sob segredo de justiça e o DIÁRIO não conseguiu informações junto ao site do Tribunal de Justiça do Estado para saber o trâmite processual, uma vez que o acusado estava com prisão temporária e o delegado do caso enviou dentro do prazo o pedido de prisão preventiva tanto de Sidneis Vieira dos Santos como da sua companheira Leiliane da Silva Cutrim.
Ocorre que vencido o prazo da prisão temporária ele foi colocado em liberdade, mas a companheira continua presa no Centro de Recuperação Feminina no Coqueiro. “Ele representa um grande risco para sociedade e principalmente para as testemunhas” disse na noite desta sexta-feira (29) um policial civil que pediu para não ser identificado.
Devido a hora que tomamos conhecimento do fato no final da noite desta sexta-feira (29) não foi possível checar junto ao Núcleo de Administração Penitenciária o fato motivador que levou a soltura de Sidneis Vieira dos Santos. Informações dão conta que o juiz do caso teria enviado em tempo hábil a documentação que transformava a prisão temporária em preventiva dos acusados tanto que Leiliane Cutrim continua presa.
O crime
Segundo as investigações da equipe da Divisão de Homicídios o crime fora resultado de uma tentativa de roubo à casa das vítimas. O inquérito policial, presidido pelo delegado Dauriedson Bentes, da Divisão de Homicídios mostrou que o crime foi planejado por dois homens, um deles era Sidneis dos Santos, companheiro de Leiliane Cutrim.
Ela era empregada na casa das vítimas e conhecia detalhes do imóvel, situado na travessa doutor Moraes próximo à avenida Braz de Aguiar no bairro de Nazaré e as informações foram repassadas ao companheiro Sidneis dos Santos que planejou junto a um comparsa, a execução do crime.
O objetivo seria roubar objetos de valor no imóvel, como joias e dinheiro, mas por um motivo alheio ao plano, o crime foi mal sucedido e o advogado Luigi Vasconcelos Freire foi morto e o pai dele, o advogado Luiz Carlos Horácio Freire baleado durante a ação criminosa.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário