domingo, 1 de dezembro de 2013

Tubarão é vice cmpeão da Série C.Parabéns Sampaio Correia


RECIFE – Toda história que se preze tem começo, meio e fim. E, neste domingo (1º), Santa Cruz e Sampaio pisaram no gramado do Estádio do Arruda para escrever o desfecho do Campeonato Brasileiro da Série C de 2013 que teria um final feliz ao vencedor e um final de frustração ao derrotado. E, ao fim dos 90 minutos, o torcedor da Cobra Coral sorriu. Sorriu porque a vitória por 2 a 1 garantiu o primeiro título nacional ao Santa Cruz. Ao torcedor do Sampaio, resta comemorar o importante acesso para a Série B em 2014 porque o grito de “é campeão” ficou preso na garganta.
Os gols do título foram marcados por Dedé aos 33 minutos do primeiro tempo após rebote de Rodrigo Ramos e por Caça-Rato no início da etapa final depois de falha de Robinho. O Sampaio descontou com Cleitinho aos 33 minutos do segundo tempo e pressionou muito nos minutos finais. O time tricolor precisava de apenas um gol para ser campeão, mas a bola teimou em não entrar. Pior para o time maranhense que teve de amargar o vice-campeonato.
A derrota por 2 a 1 quebrou a invencibilidade do Sampaio que já durava onze partidas e impediu que o time maranhense conquistasse seu quarto título nacional. O Sampaio havia sido campeão da Série B de 1972, da Série C em 1997 e da Série D no ano passado.
Santa Cruz em vantagem
Jogando em casa e precisando vencer para conquistar seu primeiro título nacional, era natural que o Santa Cruz começasse pressionando o Sampaio. Nos minutos iniciais, a equipe pernambucana tentou ameaçar o gol defendido por Rodrigo Ramos. Mas somente tentou, porque perigo mesmo não houve.
Aos 15 minutos sim. A ameaça do Santa Cruz foi muito perigosa. Luciano Sorriso avançou pela esquerda e cruzou para Caça-Rato que estava desmarcado quase na marca do pênalti. O atacante errou o chute para alívio do Sampaio. No minuto seguinte, Dedé arriscou de longe, e Rodrigo Ramos fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Santa Cruz só na pressão.
O Sampaio também precisava mostrar sua força ofensiva. Aos 20 minutos, eis que finalmente o time maranhense, conseguiu uma boa oportunidade para abrir o placar. Cleitinho fez cruzamento perigoso que quase engana o goleiro Tiago Cardoso. O camisa 1 do Santa Cruz teve de se esticar e jogar a bola para escanteio.
O lance animou o Sampaio que passou a se arriscar mais ao ataque. Mas foi o Santa Cruz que ficou perto de tirar o zero do placar. Caça-Rato fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro. Luciano Sorriso se antecipou à zaga tricolor e chutou forte. A bola passou perto do travessão do gol de Rodrigo Ramos. E o 0 a 0 prevalecia.
Mas aos 33 minutos, o zero saiu do placar. Luciano Sorriso dominou a bola na intermediária e avançou. O camisa 8 viu a possibilidade para chutar e soltou a bomba. Rodrigo Ramos fez grande defesa no canto direito, mas a bola parou nos pés de Dedé que, livre de marcação, não perdoou: 1 a 0.
O time maranhense sentiu o gol sofrido e o Santa Cruz aproveitou para aumentar a pressão. Aos 37, por muito pouco o time pernambucano não fez 2 a 0. Após escanteio, Oziel subiu sozinho e cabeceou para o chão. Rodrigo Ramos salvou no último bom lance da etapa inicial. Santa Cruz 1 x 0 Sampaio.
Robinho falha, e Caça-Rato não perdoa
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo a todo vapor. A equipe pernambucana precisou de apenas 1 minuto para ampliar o marcador. O Sampaio errou na saída de bola. Dedé se aproveitou disso para lançar Caça-Rato que assinalou o segundo gol do Santa Cruz após falha de Robinho. Festa no Arruda: Santa Cruz 2 a 0.
Em desvantagem no placar, o Sampaio precisava de dois gols para ficar com o título. E por muito pouco o time maranhense não diminui a vantagem do Santa Cruz. Aos 4 minutos, a bola sobrou para o zagueiro Mimica que tentou de bicicleta. O goleiro do Santa Cruz salvou.
O Sampaio passou a tentar o gol de qualquer forma. Em contrapartida, o time do Santa Cruz fazia de tudo para segurar o jogo. O resultado era amplamente favorável aos donos da casa. Por isso, aos 13 minutos, Flávio Araújo mudou. Tirou Lucas, que pouco fez na final, e colocou em seu lugar Edgar.
Apesar da mudança ofensiva, o Sampaio seguia sem levar tanto perigo ao gol de Tiago Cardoso. Foi então que Junior Chicão entrou no lugar de Leandro Kivel e Raylan substituiu, mas o time seguia com pouca criatividade para diminuir o placar. E o torcedor do Santa Cruz soltava o grito de “olé”.
O Sampaio calou o torcedor do Santa Cruz aos 33 minutos. Cleitinho recebeu lançamento na grande área e chutou forte no canto. Era o gol que mantinha o Sampaio vivo na final. O time maranhense passou a pressionar. Aos 38, Junior Chicão chutou forte de fora da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa. E o placar seguiu 2 a 1 até o fim para alívio do time pernambucano, campeão da Série C de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário