quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deputado Zé Carlos ouve lideranças de Entrocamento


Ascom/Zé Carlos
O deputado Zé Carlos do PT esteve na região de Entroncamento (Itapecuru Mirim), acompanhado do empresário local, Zezinho Machado, na noite desta terça-feira (17/04).
O objetivo da ida ao município foi a de promover uma reunião com representantes de associações locais, como foi o caso dos senhores Campelo, presidente da Associação do Povoado Cachoeira; Justino Santos, presidente da Associação do Oiteiro dos Nogueiras; Camilo, presidente da Associação do Povoado Jaibara dos Nogueiras e Francisco, presidente da Associação do Povoado Picos I.
Na ocasião, foi tratado o Plano de Consolidação do Assentamento Entrocamento, assim como a possibilidade de levantamento, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, do status de regularização (titularização da área coletiva e comunitária do P.A.) dos seguintes povoados: Picos I, Picos II, São José dos Matos, Entrocamento, Jaibara, Cachoeira, Oiteiro dos Nogueiras, Filipa e Brasilia.
Outro ponto de debate foi a questão do apoio destinado à alimentação para estes locais, fornecido pelo INCRA. Segundo as lideranças, as comunidades estão tendo dificuldades em usufruir deste benefício.
O deputado Zé Carlos comprometeu-se em discutir estas demandas com o superintendente do INCRA, José Inácio. O parlamentar retomará as discussões com as lideranças sobre os temas acordados, dentro de quinze dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário