terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pesquisa espontânea mostra que 59% dos eleitores do MA estão indecisos

A festa é grande no terreiro dos comunistas no Maranhão. Tudo por conta de uma pesquisa encomendada para a empresa Amostragem, aquele instituto que desde 2010 trabalha para Flávio Dino.

A alegria precoce reside no fato de que os números apontam que Flávio Dino teria hoje 56% contra 16 dados para Luís Fernando, candidato dos Palácio dos Leões.

Os lugares consultados, cerca de 40 municípios maranhenses, segundo o instituto, não mostrou quais as cidades. Informações seguraras ao blog apontam que as cidades pesquisadas não chegam a 20% e que boa parte pertence à região dos Cocais, redutos do presidente da Embratur desde 2006 quando ele se elegeu deputado federal sem conhecer as cidades.

Mas um detalhe importante chama a atenção na pesquisa Amostragem: os números da espontânea. 58,62% ainda não decidiram em qual candidato a governador irão votar.

Do restante,  Dino aparece com 17,8%, seguido de Roseana Sarney (não pode ser mais candidato ao mesmo cargo) com 7%, Luís Fernando com 4% e os outros somam 3%.

Então, a soma dos candidatos juntos evidenciam que Flávio Dino não leva a eleição no primeiro turno, isto se o pleito fosse hoje. Imaginam daqui a 11 meses!

Até julho o presidente da Embratur era candidato sozinho desde 2010. Ele já alcançou até 72% e de lá pra cá vem experimentado sucessivas quedas. É aguardar novas pesquisas, principalmente as feitas por institutos com mais acertos em pleitos passados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário