terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Em Cândido Mendes, prefeito que responde processo no TRE faz festa antecipada sobre julgamento

Prefeito Mazinho Leite
Prefeito Mazinho Leite
Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) mal julgaram o processo do prefeito de Cândido Mendes e ele já anda comemorando antecipadamente o resultado do julgamento.
No município, José Ribamar Leite de Araújo (PSB), mais conhecido como Mazinho Leite, anda falando aos quatro cantos que permanecerá no cargo.
O prefeito inclusive já mandou matar dois bois, comprar foguetes e bebidas para comemorar o resultado da decisão da Corte Eleitoral, que julgará o processo amanhã, dia 2.
Na semana passada, o juiz federal e membro do TRE, Clodomir Sebastião Reis, votou contra o prefeito. Em seguida, o desembargador Guerreiro Júnior pediu vista do processo, adiando o julgamento.
Blog do Luis Pablo apurou que Mazinho Leite tem se articulado e jogado pesado para permanecer no cargo. Ele conta com a ajuda de advogados ligados a alguns membros da Corte Eleitoral. Além disso, o prefeito também tem o apoio do deputado eleito Adriano Sarney, que recebeu uma expressiva votação em Cândido Mendes.
Mazinho Leite responde ao processo movido pela segunda colocada Alexsandra, que perdeu as eleições de 2012 por apenas 12 votos. A ação contra o prefeito é em razão de uma confusão em duas sessões, que resultou na abstenção de 25% dos votos, mudando os rumos das eleições.
Especialistas em Direito Eleitoral consultados pelo Blog informaram que a situação do prefeito de Cândido Mendes não tem como ser revertida.
E no Tribunal Regional Eleitoral ninguém acredita na mudança da Lei; até porque viraria uma piada só para atender o pedido do neto do senador José Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário