quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Operação Geist: empresário Fabiano Bezerra presta depoimento na Seic

Empresário Fabiano de Carvalho Bezerra
Empresário Fabiano de Carvalho Bezerra
O empresário Fabiano de Carvalho Bezerra encontra-se neste momento prestando depoimento na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), na capital maranhense. Ele e a ex-mulher Natasha estão sendo ouvidos por delegados e promotores de Justiça.
Fabiano Bezerra foi detido hoje, dia 3, durante a Operação Geist (fantasma em alemão) da Polícia Federal, Polícia Civil e o Gaeco, que cumpriram 14 mandados de busca e apreensão, sendo 13 endereços em São Luís e um em Itapecuru-Mirim.
As investigações apontam o empresário como o operador de um esquema de ‘notas frias’, que sangrou diversas prefeituras do Maranhão. Segundo informações da polícia, o volume de dinheiro desviado já chega a mais de R$ 30 milhões.
Todo esse esquema de venda de ‘notas frias’ através de empresas fantasmas foi denunciado em primeira mão pelo Blog do Luis Pablo, que mostrou com exclusividade documentos que comprovam a bandalheira. Reveja aqui.
O esquema também foi denunciado pelo Fantástico, no quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, que mostrou contratos com 4 empresas em nome de ‘laranjas’ sob o comando do empresário Fabiano Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário