quarta-feira, 28 de março de 2012

Bombeiro militar é morto após discussão no trânsito


POR GABRIELA SARAIVA
Morreu durante a madrugada desta segunda-feira (26), o cabo do Corpo de Bombeiros Gilson Carlos Evangelista Sanches. Ele estava internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão 2, desde a madrugada de domingo (25), por ter sido baleado na porta de sua casa, na Rua 1, no Parque Roseana Sarney – área do Santo Antônio, após uma discussão no trânsito ocorrida na Avenida Guajajaras.
De acordo com o irmão da vítima, o vendedor Janilson Evangelista Shanches, de 35 anos, que presenciou todo o crime, Gilson voltava do Maiobão, em um caminhão baú, de placa HWC-4555, trazendo cerca de dez pessoas da família, entre sua mãe, esposa, filhos, sobrinhos, irmãos e cunhados.
Foto: Alessandro Silva
Colegas de profissão carregam o caixão com o corpo do bombeiro
Conforme o relato do vendedor, por volta da 0h, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, no retorno da Forquilha, o bombeiro teria batido no retrovisor de um Corsa Classic preto, de placa não identificada. Ao chegar próximo ao Supermercado Mix Mateus, na Guajajaras, teria sido trancado pelo Corsa, dando início à discussão.
Segundo Janilson, logo que parou o caminhão, agentes da Guarda Municipal também chegaram ao local. “Houve uma discussão entre ele e o condutor do carro, ocupado por mais dois homens. Ele se identificou, disse que era bombeiro, deixou seu telefone com o motorista e os dois acordaram que ele pagaria o prejuízo”.
Ao descer do veículo perto de sua casa, o bombeiro foi surpreendido pelo veículo preto atrás do caminhão. “Um dos homens desceu e efetuou cinco disparos e dois atingiram meu irmão”, declarou Carlos Evangelista Sanches, outro irmão da vítima. Gilson foi levado às pressas para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário