quarta-feira, 28 de março de 2012

Presos quatro suspeitos de terem assassinado cabo do Corpo de Bombeiros


Foto: De Jesus/O Estado
SÃO LUÍS – Foram detidos no início da noite de terça (27) três menores suspeitos de terem assassinado o cabo do Corpo de Bombeiros, Gilson Carlos Evangelista Sanches, de 35 anos. A motivação do crime foi uma discussão no trânsito entre o militar e o autor do crime.
Além dos menores, foi detido também Anderson Bruno Gomes, de 21 anos, morador da Vila Lobão. Na casa dele, a polícia apreendeu a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38.
Pessoas que estavam no carro da vítima reconheceram Anderson e os três menores, que acabaram sendo encaminhados ao 11º DP, no bairro do São Cristóvão, onde foram autuados em flagrante.
As superintendências de Polícia Civil da Capital e Estadual de Investigações Criminais, com o apoio do Grupo Tático Aéreo e do Serviço de Inteligência do Corpo de Bombeiros, chegaram aos acusados por meio de denúncias anônimas. Para efetuar algum tipo de denúncia, os números do Disque-Denúncia são: (98)3223-5800 (capital) e 0300-313-5800 (interior).
Entenda o caso
Gilson Carlos Evangelista Sanches retornava com a família do Maiobão dirigindo um caminhão-baú. Nas proximidades da Choperia Marcelo, na Forquilha, o caminhão bateu e quebrou o retrovisor de Corsa Classic preto, em que estavam cinco pessoas, três homens e duas mulheres. Houve uma discussão entre o militar e os passageiros do Corsa.
A vítima foi seguida pelas pessoas que estavam no Corsa e, ao chegar em casa, localizada na Vila Lobão, foi baleado. Familiares do cabo contam que foram disparados cinco tiros. Ele foi socorrido e levado para o hospital Clementino Moura, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã da segunda-feira (26). O cabo Gilson era lotado no Quartel do Corpo de Bombeiros, no Parque do Bom Menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário