sexta-feira, 30 de março de 2012

Lobão prefere ficar como ministro


Edison Lobão
Edison Lobão
Se tiver que optar entre ser o próximo presidente do Senado Federal e carregar o Ministério de Mina se Energia, o senador licenciado Edison Lobão prefere levar a pesada pasta, que tem o maior orçamento da União.
Ficar como ministro lhe facilita mais para uma disputa à sucessão da governadora Roseana Sarney, além de ter a garantia de apoio das grandes empresas mineradoras e outras que operam em torno das atividades do seu ministério.
Possibilita ainda ao fiho ficar por mais tempo no cargo de senador da República, com chances de se efetivar e até, quem sabe, ser eleito de fato e de direito, caso o pai seja mesmo governador a partir de 2015.
Mas o nome de Lobão vem crescendo cada vez mais como substituto ao cargo do senador José Sarney, principalmente depois que recebeu o convite da presidente Dilma Rousseff.
Ontem, foi a vez do líder do governo no Senado, Eduardo Braga apontar Lobão como o nome mais forte à sucessão de Sarney.
Lobão desconversa quando indagado a respeito, mas sabe que não poderá deixar de atender a um pedido da presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário