quinta-feira, 29 de março de 2012

Câmara de Paço do Lumiar cassa vice- prefeito por 7×0


O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS), acaba de ser cassado pela Câmara Municipal da cidade, por 7×0, em sessão extra que foi convocada pelo presidente daquela casa parlamentar, vereador Alderico Campos.
Os vereadores acompanharam relatório do relator da Comissão Processante, vereador Almeida, referente a apuração de irregularidades praticadas por Raimundo Filho no ano passado, quando ele substituiu a prefeita Bia Venâncio, durante 10 dias, durante afastamento da chefe do Executivo Municipal.
Raimundo Filho promoveu saques de dinheiro público e firmado contratos com construtoras,  que totalizaram algo em torno  de R$ 500 mil. Ele foi cassado na época.
Em 21 de setembro daquele ano, o vice-prefeito teve seus direitos políticos cassados, também pela Câmara Municipal, pelo mesmo motivo.
Raimundo Filho recorreu judicialmente e a juíza da comarca, Jaqueline  Reis  Caracas reconduziu o vice-prefeito ao cargo, mas não extinguiu a Comissão Processante. Por conta disso, o vice-prefeito pode ser cassado pela segunda vez,
Ausentes da sessão, apenas os vereadores Fernando Muniz, José Itaparandy e Arlete. Essa mesma Câmara tremeu na base com relação ao ex-vereador Júnior do Mojó, que renunciou mas não foi cassado, mesmo estando envolvido em crime de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário