quarta-feira, 28 de março de 2012

TJ cria 5ª Câmara e comunica OAB sobre vaga de desembargador


(12h10) – O Tribunal de Justiça instaurou nesta quarta-feira (28), durante reunião do Pleno, sua 5ª Câmara Cível. Ainda hoje o tribunal fará o comunicado a seccional maranhense da OAB no sentido da entidade indicar advogados para uma das três vagas criadas.
Os principais candidatos às vagas são os advogados Samir Murad, Sérgio Muniz, Ricardo Duailibe, Riod Filho, o Riodinho, e Vinícius de Berredo Martins. A ordem elabora uma lista com seis nomes e o TJ escolhe três. Essa lista tríplice é enviada à governadora Roseana Sarney que escolhe um nome.
A escolha será feita de forma indireta e SECRETA pelos membros do Conselho Estadual da OAB, o que vai possibilitar muita TRAIRAGEM.
As outras duas vagas criadas serão para juízes escolhidos pelos critérios de merecimento e antiguidade. Nesta está praticamente definido o nome do juiz militar Vicente de Paula Gomes. Na de merecimento são muitos e bons candidatos, mas cresceu nos últimos dias o nome do juiz auxiliar da presidência do TJ Kleber Carvalho Branco.
Megbel Abdalla, da 4ª Vara da Fazenda Pública, que já figurou duas vezes na lista tríplice e bastaria constar de novo da relação para virar desembargador, teve seu nome praticamente descartado, segundo alguns membros do TJ. O problema com Megbel é o processo que ele responde no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que poderá resultar em sua aposentadoria compulsória.
Em maio será aberta nova vaga no tribunal com a aposentadoria do desembargador Raimundo Cutrim, que estará completando 70 anos. Mas uma vez a escolha será por merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário