quarta-feira, 28 de março de 2012

Em jogo equilibrado, Chelsea bate o Benfica fora de casa


Kalou aproveitou belo passe de Torres para definir a partida
Em jogo bastantre equilibrado no Estádio da Luz, o Benfica até que teve bons momentos e perdeu algumas oportunidades de gol, mas o Chelsea foi mais eficiente já perto do fim da partida, fez 1 a 0 com Kalou e saiu na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Champions League. O jogo de volta acontece daqui uma semana, em Londres.
O resultado interrompe uma sequência de cinco jogos sem perder do Benfica, que não chega às semifinais da competição desde a temporada 1989/90. Já o Chelsea, que contou com boa atuação dos brasileiros David Luiz e Ramires na volta da dupla à casa do ex-clube, soma agora cinco vitórias, um empate e uma derrota desde que o técnico Roberto Di Matteo assumiu a equipe.
O primeiro tempo não teve um time se destacantando, já que os ataques se alternaram nas investidas contra o gol rival. O Benfica tinha como principal arma os chutes e cruzamentos do brasileiro Bruno César, que junto de Aimar centralizava as principais ações dos portugueses. Mas a melhor chance ficou nos pés do centroavante Cardozo, que dominou no peito de frenta para Cech, mas bateu fraco, para fora, já desequilibrado.
Do outro lado, o Chelsea também assustou. Pouco antes do intervalo, Fernando Torres fez boa jogada individual, cortou para a perna esquerda e bateu com perigo por cima do gol de Artur. Depois, Raul Meireles recebeu na entrada da área e bateu forte, rasteiro, obrigando o goleiro brasileiro a fazer boa defesa. Mas o times desceram para os vestiários em igualdade no placar e até na posse de bola, que terminou 52% a 48% para o lado dos donos da casa.
Logo no início da etapa final, porém, o Benfica voltou com tudo e por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos. Numa bola que sobrou na área, Cardozo encheu o pé, pegou bem, mas a bola explodiu no peito de David Luiz quase em cima da linha. Não demorou muito e o Chelsea respondeu, pelos oito minutos, quando Torres lançou na cabeça de Kalou, mas o atacante desviou fraco, para fora.
Aos 15, a melhor chance dos ingleses. Cech estorou a bola para o ataque e Mata saiu cara a cara com Artur. O espanhol driblou o goleiro em velocidade, mas ficou sem ângulo e acabou acertando a trave, perdendo ótima oportunidade para os visitantes. Sete minutos depois, o Benfica devolveu com nova chance de Cardozo, que tocou forte de cabeça e parou no goleiro do time londrino.
E foi aos 30 minutos que finalmente a rede balançou em Lisboa. Fernando Torres recebeu de Ramires e arrancou pelo lado direito, foi em direção à área e cruzou na medida para Kalou desviar a fazer 1 a 0. Perto do fim, o Benfica se lançou com tudo e quase o Chelsea amplia, mas Mata, no melhor contra-ataque, tentou tocar por cima e errou na medida.
Nos respectivos campeonatos nacionais, os times vivem situações diferentes. O Chelsea, longe da disputa pelo título, tem oito rodadas para tirar a diferença de cinco pontos para Tottenham ou oito para o Arsenal e buscar uma vaga na próxima Champions. Já o Benfica é o terceiro colocado na tabela, um ponto atrás do Porto e dois atrás do Braga, e na próxima rodada segue a busca pelo título exatamente os líderes do Campeonato Português.
O jogo de volta, em Stamford Bridge, está marcado para quarta-feira da semana que vem, às 15h45 de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário