quarta-feira, 18 de abril de 2012

Após mortes, corpos de bebês são trocados em hospital


Peritos do IML, ICRIN, Promotor de Justiça, delegado e Juiz do Menor estarão na cidade de Senador La Roque na manhã de hoje acompanhando a exumação do corpo de um bebê que foi enterrado segunda-feira à tarde no Cemitério Deus Quer. O problema é que os pais de Francisco Ítalo enterraram na verdade foi Beatrice, recém-nascida que morreu às 3 horas da tarde de domingo com parada cardiogênica e insuficiência respiratória. Ítalo morreu 12 horas antes, também com problemas cardíacos, no mesmo Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz.

Os pais de Francisco Ítalo são Wéssica Sousa Silva e Francisco da Silva Sousa, moradores de Senador La Rocque, município 70 quilômetros distantes de Amarante do Maranhão, cidade que fica na mesma rota rodoviária e onde mora o casal Walquênia de Sousa e Eduardo Viana, pais de Beatrice.

A troca dos pequenos cadáveres foi percebida ainda no domingo, quando funcionários do HRMI foram entregar o corpo de Beatrice e perceberam que se tratava de Francisco Ítalo. O contato com os pais de Ítalo foi feito quando eles já haviam sepultado Beatrice.

O corpo de Francisco Ítalo deve permanecer sob responsabilidade do Hospital Regional e Maternidade de Imperatriz até que toda a confusão seja esclarecida.

A coordenadora de enfermagem da casa de saúde já foi ouvida no inquérito presidido pelo delegado Fairlano Aires.

Os pais de Beatrice e os pais de Francisco Ítalo registraram ocorrência e exigem que sejam feitos os exames de DNA para apurar se os bebês não foram trocados ainda na entrega aos respectivos pais.

A polícia quer afastar também a possibilidade de os dois bebês terem sido trocados com outros bebês que tenham nascido entre sábado e domingo.

O bebê faleceu domingo no Hospital Regional de Imperatriz o corpo foi entregue a família como sendo de Francisco Ítalo Pereira, só que o corpo era de uma bebe do sexo feminino, Batrice Silva Viana falecido 15 h de domingo. 

O casal Wessica Sousa Silva e Francisco da Silva Sousa, são moradores de da cidade de Senador La Roque, pais do bebe Francisco Ítalo, que o corpo ainda se encontra no Hospital, quando entregaram o corpo da beatrice como sendo de Francisco Ítalo a direção do Hospital informou que tinha falecido às 3 horas de domingo de parada cardiogenica e insuficiência respiratória, os pais de Beatrice, Walquenia de Sousa e Eduardo Viana da cidade de Amarante foram informado que a bebe do sexo feminino faleceu de problemas cardiovascular, o corpo de Francisco Italo encontra ainda no Hospital e amanhã será levado para IML, o corpo Beatrice sepultado como Francisco Ítalo depois de exumado será trazido para o IML em Imperatriz.

Eduardo Viana pai de Beatrice informou que já pediu um exame de DNA para ter a certeza que o corpo da bebe que eles dizem que ser da filha mesmo, se não foi trocado, os dois pais dos bebe registram ocorrência policial na Delegacia do 1º Distrito, o Delegado Fairlando já ouviu a enfermeira Vanessa Benicio dos Reis Albuquerque coordenadora de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário