quinta-feira, 5 de julho de 2012

Achada a arma que pode ter sido usada para matar Décio Sá


Do G1 MA
A polícia encontrou, nesta quinta-feira (5), uma pistola calibre .40, do mesmo modelo utilizado pelo paraense Jhonathan de Sousa Silva para executar o jornalista Décio Sá, em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís. A arma foi encontrada na duna, local por onde o assassino confesso Jhonathan de Sousa Silva teria fugido após cometer o crime, no dia 23 de abril.
Foto: Biné Morais / G1 MA
Arma encontrada pode ter sido usada para matar jornalista
Após a reconstituição realizada na terça-feira (3), Jhonathan de Sousa Silva disse à polícia ter enterrado a arma no local, diferentemente do depoimento anterior, quando afirmou ter jogado a arma na Baía de São Marcos, dois dias após o crime quando fugia para a Baixada Maranhense.
Para encontrá-la, os peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim-MA) utilizaram equipamentos de detecção de metal. Segundo um dos técnicos que estava no local, este equipamento encontra objetos metálicos que estejam escondidos ou enterrados a uma profundidade de pelo menos 20 centímetros.
De acordo com o mesmo perito, o próprio Jhonathan participou das buscas realizadas nesta quinta-feira, acompanhado dos delegados que apuram o inquérito e dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Foto: Biné Morais / G1 MA
Arma foi encontrada por peritos em duna da Avenida Litorânea
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a arma estaria com sua numeração raspada. A arma agora deve ser submtida a testes em um microcomparador balístico, para atestar que ela foi realmente utilizada no crime. Ela deve ser apresentada nesta sexta-feira (6), pela manhã, na Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário