quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caso Décio: assessor do vice-governador entrega depoimentos para tentar livrar sobrinho da cadeia


blog do luis pablo
É de desespero a atitude de Dimas Salustino, assessor do vice-governador Washington Oliveira (PT). Ele tem feito de tudo para tentar livrar o seu sobrinho, Capitão Fábio, da cadeia.
O assessor tem entregado todos os depoimentos do Caso Décio Sá – jornalista assassinado no dia 23 de abril deste ano – para um desequilibrado, um pedófilo (que foi expulso do condomínio por aliciar uma menor de idade), um maníaco (que tentou abusar da mulher do próprio irmão quando estava hospitalizado) e agressor de mulher (que já espancou a esposa por diversas vezes).
Dimas Salustiano e Washington Oliveira
Dimas Salustiano e Washington Oliveira
A tentativa de Dimas Salustiano é clara: entregar todos os depoimentos do caso para que um meliante/jornalista conteste o trabalho eficaz que os delegados da comissão têm realizado, e tentar insinuar que o capital da PM, do qual até a Justiça do Piauí decretou prisão, esteja preso injustamente por uma falha da polícia.
Quando afirmo aqui que os depoimentos estão sendo entregues pelo assessor do vice-governador são por dois motivos: primeiro, que o assessor é amigo pessoal do meliante/jornalista. Segundo, porque este mesmo assessor já procurou o titular deste blog para tentar negociar os depoimentos, em troca fazer a defesa do sobrinho que é um suposto bandido acusado por envolvimento no crime.
Todos esses depoimentos vêm sendo usados para fazer uma ampla defesa do Capitão da PM. O que é pior: para denegrir a imagem de uma pessoa que não está mais aqui para se defender [Décio Sá].
Até o titular do blog – que em momento algum falou desse meliante/jornalista e nunca fez nada para este individuo, está sendo alvo de ataques indiretos. Por qual motivo o assessor do vice-governador tem entregado até depoimentos de alguns jornalistas? Será porque não toparam fazer o trabalho sujo que ele ofereceu?
Os depoimentos não estão sendo publicados na página desse meliante/jornalista por uma simples razão: todos os documentos estão sendo carimbados com o nome do escritório para evitar o vazamento.
Capitão Fábio Saraiva
Capitão Fábio Saraiva
Este blog, que publicou a representação das prisões com alguns trechos do assassino confesso Jhonatan Silva, em nenhum momento fez a defesa de qualquer bandido que está fora ou dentro da cadeia. Muito pelo contrário, está página sempre questionou duramente todos os envolvidos do caso.
Só pessoas próximas e os responsáveis que investigam o crime sabem o risco e o esforço do titular do blog. Mas, infelizmente, há pessoas que sem menor escrúpulo tentam atrelar bandidos com jornalistas e blogueiros. Fazer o quê!?
Espero que o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e todos os delegados e promotores responsáveis pelo caso – que vem trabalhando incansavelmente -, tomem todas as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário