quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pai de criança sequestrada solicita prova de vida do filho para negociar


POR VALQUÍRIA FERREIRA
Após nove dias do sequestro do menino Pedro Paulo Mellado, de 5 anos, em Imperatriz, o pai do garoto Jurandir Mellado disse que várias pessoas entraram em contato com a família alegando serem os sequestradores, mas não teve certeza de que se tratava realmente dos que levaram o menino na última quarta-feira ( 27). A família pede prova real de que o garoto esteja vivo e vai negociar após falar com Pedro Paulo.

“Recebemos vários telefonas, bilhetes e cartas de supostos sequestradores, mas não temos prova real que sejam eles. Queremos a prova real de vida, para saber que estamos falando com a pessoa certa. Nosso principal objetivo é encontrar”, contou Jurandir Mellado. No entanto, até a tarde de ontem (4) o pai de Pedro Paulo não havia conseguido negociar com os sequestradores para ter de volta o filho.

Foto: Divulgação
Jurandir Mellado pede prova de que seu filho (detalhe) está vivo

Jurandir Mellado garantiu que a família não possui inimigos e disse acreditar que foi vítima de um engano. “Acho que foi um verdadeiro engano, pois não temos dinheiro. O homem que entrou na casa para raptar meu filho viu os móveis da casa, pela mobília dá para perceber que não temos condições, como imaginou quem resolveu tirar meu filho da família”, relatou.

Os pais da criança pediram o afastamento da polícia do caso, alegando que o aparato policial formado para tentar identificar, localizar e prender os sequestradores está impedindo o contato com os criminosos. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva, na última terça-feira (3), em Imperatriz. “Para nós, o que importa é ter o meu filho de volta”, contou.

Uma recompensa de R$ 10 mil está sendo oferecida para quem der informação verdadeira que leve ao paradeiro da criança. De acordo com Jurandir Mellado, o dinheiro foi doado por amigos da família, sensibilizados com a situação.

Sequestro – O menino Pedro Paulo Mellado foi sequestrado na manhã de quarta-feira (27), de dentro de sua própria residência, em Imperatriz. De acordo com testemunhas, dois homens fugiram em uma caminhonete de cor preta, que seria de propriedade da família da criança. Na fuga, a babá também acabou sendo levada com refém. Todos seguiram em direção ao estado do Tocantins e a babá foi abandonada perto da ponte que divide os dois estados. O veículo utilizado pelos sequestradores na fuga foi encontrado em Sítio Novo do Tocantins, a cerca de 20 quilômetros de Imperatriz.

No último sábado (30), o retrato falado dos dois suspeitos de sequestrar o menino foi divulgado pela Superintendência de Polícia do Interior. As imagens foram feitas com base nos depoimentos de testemunhas, que teriam visto os dois homens, e da babá. As polícias dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará fizeram buscas durante a semana à procura do menino, além de uma operação em três municípios e 10 povoados do estado do Tocantins.
Cartazes com a foto do menino e números de telefone para denúncias foram espalhados por toda a Região Tocantina, no Maranhão e Pará. A foto da criança circula nas redes sociais. Qualquer informação sobre o paradeiro de Pedro Paulo podem ser passadas pelo 190, pela Delegacia Regional de Imperatriz (99) 3525-1545, ou pelo Disque-Denúncia pelo número 0300-313-5800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário