terça-feira, 17 de julho de 2012

"Vô" seria um dos mandantes do sequestro de Pedro Paulo














































A polícia está à procura de outros três homens integrantes da quadrilha que sequestrou o garoto Pedro Paulo Lemes Mellado, de 4 anos. A investigação chegou às identidades dos suspeitos e há pistas do possível paradeiro. Um deles seria o mandante do sequestro, o paraense Sebastião Soares da Silva, apelidado de 'Vô' ou 'Tião'. "Temos informações do local onde eles talvez estejam. As investigações estão bem avançadas e em breve vamos realizar a prisão do restante da quadrilha", disse o delegado da Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic), André Gossain, responsável pelo caso. Não foi informado se os suspeitos estariam dentro ou fora do estado, a fim de não comprometer as investigações. Três envolvidos já foram presos.

'Vô' é procurado também pelo nome Sebastião Soares Simplício. Há contra ele um mandado de prisão expedido em 11 deste mês, pelo juiz Joaquim da Silva Filho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. O documento pede cumprimento da prisão preventiva e encaminhamento à Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) daquele município. 'Vô' reside em Araguaína (TO), segundo o mandado e a polícia maranhense já contatou as equipes daquela localidade nas buscas pelo foragido. 

Segundo a ficha policial, 'Vô' tem contra si três acusações de homicídio, sendo um qualificado; tráfico de drogas; dois casos de extorsão, sendo uma mediante sequestro; sequestro e cárcere privado cometido em abril de 2002, pelo qual conseguiu progressão de regime para semi-aberto. Ele foi condenado por dois destes crimes (extorsão e homicídio) somando pena a cumprir de 28 anos e três meses. Os crimes foram cometidos no Ceará, Pernambuco e Natal. 'Vô' pode responder por crime de sequestro (Art. 159 do Código Penal) com os agravantes constantes no parágrafo 1º: duração de mais de 24 horas, vítima menor de 18 anos e crime cometido por quadrilha. A pena é de reclusão de 12 a 20 anos. Também estão sendo procurados Antônio Luís Martins da Silva e uma mulher ainda não identificada.

A quadrilha é formada por pessoas do Maranhão, Pará e Tocantins. A polícia civil e militar destes estados e também de Góias estão envolvidas na investigação para prender os demais integrantes. Três pessoas que participaram do sequestro estão detidas. No último domingo, um homem identificado apenas como Wellington, foi transferido do Tocantins, onde estava preso, para detenção em Imperatriz. Segundo a polícia, Wellington é suspeito de facilitar o transporte da quadrilha disponibilizando o veículo. Ele havia sido preso em Araguaína (TO), mas ficará em presídio de Imperatriz durante o inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário