terça-feira, 17 de julho de 2012

Processo que pede cassação de Roseana balança as estruturas do Palácio dos Leões


Roseana anda preocupada com seu processo
Roseana anda preocupada com seu processo
Tem sido motivo de muita preocupação o processo em que pede a cassação de Roseana Sarney ao cargo do Governo do Estado do Maranhão.
A cassação é quase certa. Nos meios polítcos não se comenta outra coisa. A cada notícia que a governadora tem recebido de Brasília tem balançado as estruturas do Palácio dos Leões.
Segundo o blog apurou, o presidente do Senado, José Sarney (PDMB-AP), teria consultado dois ministros TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que disseram que “a cassação de Roseana é certa. O processo dela já está insustentável”.
Essa é uma das razões da governadora do Maranhão ter indicado e exigido que o secretário Ricardo Murad (Saúde) fosse o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa.
Caso Roseana Sarney seja cassada, o presidente reeleito da Assembleia do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), assume o Governo do Estado por trinta dias.
Ricardo poderá ser o próximo governador
Ricardo poderá ser o próximo governador
Assim que assumir o Executivo Estadual, Ricardo Murad vira presidente do Poder Legislativo e Arnaldo Melo faz uma nova eleição em que só os deputados estaduais concorrem ao cargo de governador.
Com Murad no trono da Assembleia e sua forte influência com boa parte dos parlamentares, ele se candidata ao cargo e toda base governista o elege governador do Maranhão.
Com Ricardo no comando do Governo do Estado todo tabuleiro da corrida sucessória em 2014 muda.
Esse projeto e articulação já vem sendo discutida entre os principais auxiliares de Roseana Sarney. A governadora tem andado bastante preocupada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário