segunda-feira, 23 de julho de 2012

Joel não resiste à pressão e é demitido do Flamengo


O TIME DO FLAMENGO AGORA VAI, ELE TEM DOIS PLANTÉIS DE JOGADORES: UM PRÁ JOGAR NO RIO E O OUTRO PRÁ JOGAR FORA. RSRSRSRSR

Joel Santana não é mais técnico do Flamengo. A irregularidade e os maus resultados do rubro-negro no Campeonato Brasileiro derrubaram o comandante do time nesta segunda-feira. O treinador foi demitido após reunião da diretoria nesta manhã, na Gávea. Joel está no Ninho do Urubu, mas não irá nem comandar a atividade de reapresentação do elenco no centro de treinamento. Após muita pressão, os cartolas do clube, enfim, definiram pela saída do técnico.

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho, dará entrevista coletiva após o treino desta tarde, no CT rubro-negro, para comentar a saída de Joel Santana. Enquanto isso, ele e outros membros da cúpula de futebol do clube discutem o nome de um substituto para o comando técnico do time. Dorival Júnior, ex-treinador do Internacional, é um dos cotados para o cargo.

Apesar dos seguidos questionamentos sobre seu trabalho e de uma queda considerada certa desde o início da última semana, Joel deixou o rubro-negro com razoáveis 63,4% de aproveitamento. Em cinco meses e meio no comando do time, foram 31 jogos, com 17 vitórias, cinco empates e nove derrotas. No entanto, as eliminações na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca, somados ao baixo desempenho técnico do time no Brasileiro, superaram os números e determinaram sua saída.

Contratado como solução para os problemas de relacionamento após a saída de Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana chegou para sua quinta passagem no rubro-negro com o aval de todos e o bom humor habitual. Mas os seguidos problemas com Ronaldinho Gaúcho e as insistentes escalações de um número elevado de volantes no time minaram a resistência do treinador.

Folclórico e conhecido pelas tiradas engraçadas em suas entrevistas, Joel mudou o estilo fora de campo. Com raras brincadeiras e uma preocupação excessiva com a pressão por resultados, o técnico mostrou um lado sério e de poucas palavras. Em sua última coletiva, na última sexta, desabafou sobre a iminente demissão e disse que não se apegava ao emprego. Segundo ele, sua única preocupação era com o contrato assinado até o fim do ano.

E este mesmo contrato será mais uma dor de cabeça para o Flamengo. Com a rescisão unilateral, o clube terá que desembolsar cerca de R$ 2 milhões como forma de indenização ao treinador.

Ao contrário de outras passagens, onde ficou marcado por títulos, recuperações impressionantes e muitas brincadeiras, Joel não deverá deixar saudades no grupo e na torcida. Ainda assim, manteve o bom aproveitamento de outros anos. No total, o comandante completou 200 jogos pelo rubro-negro, com 114 vitórias, 46 empates e 40 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário