terça-feira, 27 de março de 2012

Com retorno do Pauta Zero, prefeitos do Maranhão vivem pesadelo


Começou ontem o mutirão Pauta Zero das Turmas Recursais de São Luís. Desde as 8h, advogados começaram a circular pelas salas do 3º andar do prédio anexo do Fórum Des. Sarney Costa, onde estão instaladas as cinco Turmas Recursais Provisórias que estão julgando 6.386 recursos de processos de Juizados Especiais até sexta-feira (30).
Para o pesadelo dos prefeitos do Maranhão, Pauta Zero volta com tudo
Para o pesadelo dos prefeitos do Maranhão, Pauta Zero volta com tudo
O balanço do primeiro dia de trabalho é positivo e já mostra que o objetivo do mutirão deverá ser alcançado. “Queremos desafogar as Turmas Recursais de São Luís e o meio encontrado foi a realização do Pauta Zero. Não tenho dúvidas que os juízes que estão participando do projeto terão total capacidade de julgar esses recursos”, comentou o corregedor-geral da Justiça, Cleones Cunha, que acompanhou as primeiras horas dos trabalhos.
No primeiro dia de Pauta Zero, quem também esteve visitando as Turmas Recursais Provisórias foi o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior, que quando corregedor-geral, nos dois anos anteriores, criou o projeto. “Fico contente porque o Pauta Zero está tendo continuidade. Além disso, pela primeira vez estamos vendo as instalações do novo prédio do fórum sendo utilizadas após a inauguração”, disse Guerreiro Júnior, ao visitar algumas Turmas Recursais Provisórias.
Agilidade – “Assim como temos certeza do bom trabalho que os magistrados começaram a fazer hoje, acredito que o julgamento desses processos na pauta do mutirão terá fim antes do previsto”, declarou a coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Márcia Cristina Coelho Chaves, que, com sua equipe e também da Corregedoria Geral da Justiça, está na organização do mutirão.
Ontem, a 1ª Turma Recursal Provisória, que julgava processos relacionados a uma operadora de telefonia móvel, conseguiu findar os trabalhos programados para todo o dia – 304 recursos – ainda pela manhã. “Como os processos foram distribuídos por temas para cada Turma, o julgamento se dá em bloco e o trabalho fica mais ágil. A 3ª Turma Recursal Provisória, que está com diversos processos, por exemplo, levará mais tempo para julgar”, explicou a juíza Márcia Cristina Chaves.
A 5ª Turma Recursal Provisória também conseguiu finalizar os julgamentos ainda durante a manhã. (O Estado do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário