domingo, 4 de março de 2012

Crise no Procon expõe o lado frágil de Roseana Sarney


Roseana Sarney demonstra fragilidade
Roseana Sarney demonstra fragilidade
Permanece a crise no Procon sem que a governadora tome uma atitude sensata ou mostre quem é a autoridade. A secretária de Direitos Humanos, Luiza Oliveira, a quem o Procon é subordinado, não suportou mais as ações eficazes do gerente do órgão, o procurador federal e jovem advogado Felipe Camarão.
Ocorre que a secretária é esposa do presidente da OAB, Mário Macieiras, que além de tudo é primo da Roseana Sarney. Nunca se deve colocar em um cargo a quem não se pode tirar.
Exonerar um procurador federal da equipe do governo estadual sem motivo que justifique o ato, é no mínimo criar sarna pra se coçar, como diria minha saudosa avó.
Além disso, exonerar que vem desempenho com competência a função e agradando a sociedade, é no mínimo mostrar que prefere a incompetência ao dinamismo.
A governadora ainda não tomou nenhuma decisão, o que evidencia sua fraqueza e seu jeito desconectado do tempo de administrar.
É até provável que não queira desagradar a nenhum lado para ficar bem no filme. Aí terá que arranjar um novo cargo para Felipe Camarão. Quem sabe uma secretaria.
E se o povo tiver direito a opinar, com certeza vai querer Camarão no lugar de Roseana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário