sábado, 3 de março de 2012

Encontrado corpo de brasileiro que caiu de vulcão


A associação de guias do vulcão chileno Villarrica e funcionários da Corporação Nacional Florestal do Chile encontraram na manhã deste sábado, às 11h15, o corpo do brasileiro Felipe dos Santos, de 28 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira. A informação foi confirmada pelo conselheiro do consulado brasileiro em Santiago, Silas Leite, à Agência Estado.
Felipe estava realizando uma excursão no vulcão, em uma área conhecida como Piedra Blanca, junto com o mexicano Rodolfo Sarovich (21), que já havia sido encontrado morto, e o chileno Guillermo Elias, também de 21 anos, que foi internado em um hospital com fraturas graves.
A equipe de resgate explicou que o corpo de Felipe encontrado dentro de uma fenda do vulcão a aproximadamente 2.400 metros de altura sobre o nível do mar. Ele deslizou entre 500 a 600 metros e caiu em uma fenda.
Segundo Silas Leite, a cônsul honorária do Brasil em Temuco, Gilka Cerqueira, informou que o corpo já foi resgatado e transportado para o Instituto Médico-Legal, onde será determinada a causa da morte para emissão do atestado de óbito. Logo, o consulado vai tramitar os documentos necessários para que a família leve o corpo ao Brasil. "Calculo que esses procedimentos possam ser concluídos até segunda-feira", disse o diplomata. A família de Felipe se encontra no local, acompanhando o processo.
Felipe era técnico da Petrobras e visitava pela segunda vez a região de Araucanía e Los Rios, 800 km ao sul de Santiago. Ele e os demais turistas tinham contratado uma empresa que está legalizada pelas autoridades chilenas. Segundo relatos dos guias o acidente ocorreu porque um dos integrantes do grupo tropeçou e caiu arrastando o resto do grupo. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário