sexta-feira, 2 de março de 2012

Problema das drogas é debatido em Audiência Publica na Câmara de Vereadores




A audiência pública foi proposta pelos vereadores Hamilton Miranda e Alberto Sousa

Imperatriz – O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Amauri Alberto Pereira de Sousa (PP), o Alberto Sousa, estima que o percentual de crianças e jovens envolvidos com algum tipo de droga ilícita é na ordem de 20%, em Imperatriz. Ele considerou de suma importância o debate sobre o tema realizado ontem, no plenário Leo Franklin, bem como medidas de combate e alternativas de tratamento dos viciados em drogas.

“Nós temos caminhar juntos no sentido de construirmos em nossa cidade uma sociedade mais justa, inclusive com apoio do município, do estado e da União”, disse ele, que propôs ontem a construção de um grande centro especializado para tratamento de dependentes químicos em Imperatriz.

Alberto Sousa observou que existem dezenas de jovens e adultos que buscam exercer alguma atividade remunerada, como lavar ou vigiar veículos para “sustentar” o vício das drogas em Imperatriz. “Nós não podemos desprezá-los, pois não são ‘lixo da sociedade’; precisam de apoio, respeito e cidadania”, sustenta.

O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD), que também propôs a realização da audiência pública, avaliou como positivo o debate sobre o aumento de drogas no município de Imperatriz. “Nós esperamos que sejam adotadas medidas não apenas de repressão, mas sociais voltadas ao tratamento dos viciados em drogas”, pontua.

Miranda reconheceu ainda a importância dos órgãos e entidades filantrópicas responsáveis pelo trabalho preventivo, de combate e tratamento de adolescentes e adultos viciados em drogas em Imperatriz. “É muito importante esse trabalho de conscientização de crianças e adolescentes, pois tem sido cada vez mais crescente o número de pessoas envolvidas com drogas em nossa cidade”, alerta.

O vereador e radialista Raimundo Nonato Gonçalves da Silva (PSL), o Raimundo Roma, classifica como um verdadeiro drama a problemática das drogas em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “Esse é um problema que afeta não apenas nossa cidade, mas praticamente todo o país”, afirma.

Roma entende que “o primeiro passo é combater de forma sistemática o tráfico de drogas em Imperatriz, buscando identificar e prender os traficantes, reduzindo dessa forma que nossos filhos sejam destruídos por essas drogas”. “Nós tivemos nessa audiência pública a participação de várias entidades sociais que realizam um brilhante trabalho no sentido de combater as drogas, buscando ressocializar o cidadão em Imperatriz”, diz ele.

O parlamentar também comentou sobre o trabalho realizado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, por intermédio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que conscientiza alunos sobre os riscos das drogas. “Esses militares ensinam nossas crianças a dizer não às drogas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário