sábado, 24 de março de 2012

Tragédia em Araguatins: Filho mata pais e avós a golpes de faca.


Uma tragédia  aconteceu durante  a madrugada dessa sexta-feira (23) na cidade de Araguatins, localizada no extremo norte do estado do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, a 120 km de Imperatriz.

Gilmar Pereira dos Reis, que tem apenas 20 anos, matou a golpes de faca a mãe, Maria Aldenir Pereira dos Reis; o pai, José Roberto dos Reis , e os avós, Nelson Pereira dos Reis e Maria de Jesus Conceição Silva.Segundo a Policia , Gilmar ainda tentou contra a vida da tia, Maria dos Santos Conceição Silva, que foi golpeada nas mãos , braços e tórax.Maria dos Santos foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Augustinópolis, onde foi submetida a uma cirurgia  e não corre risco de morte.

Gilmar, antes de ser imobilizado e preso, investiu contra a guarnição da Policia Militar, que foi avisada do ocorrido poucos minutos depois da tragédia.Os militares usaram uma pistola taser, arma não letal, para imobilizar Gilmar.

Segundo informações da Polícia Militar, Nelson Pereira dos Reis, de 81 anos , avô de Gilmar, foi morto com seis facadas no peito.Já Maria de Jesus Conceição Silva, de 73 anos , avó, recebeu um golpe no pescoço e outro na altura do peito. O pai de Gilmar, José Roberto dos Reis, de 70 anos, e a mãe, Maria Aldenir Pereira dos Reis, de 57, foram assassinadas com facadas no pescoço e peito.

Conforme informações obtidas junto à PM, chamada ao local por vizinhos, a tragédia teria começado por volta de 3 horas da madrugada desse  dia 23.

Problemas Mentais:

De acordo com a policia, o motivo dos crimes teria sido porque os pais de Gilmar foram buscá-lo na cidade de Tuerê, estado do Pará, nessa quinta-feira (22), para que ele fosse submetido a um tratamento , psiquiátrico em Araguaína.Por isso, ele teria se revoltado e cometido a chacina contra os próprios familiares.

Gilmar está preso em uma cela especial, se comprovado que tem distúrbio mental, cumprirá pena em uma unidade de tratamento psiquiátrico.

Fonte: Jornal o Progresso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário