segunda-feira, 30 de abril de 2012

Botafogo supera o Vasco e é campeão da Taça Rio


Rio -  O Botafogo é o campeão da Taça Rio. O Fogão contou com o faro de artilheiro de Loco Abreu e uma atuação sólida para vencer o Vasco, neste domingo, por 3 a 1. Foi o primeiro título alvinegro no Engenhão. De quebra, o Botafogo mantém a freguesia para o rival em decisões. Agora, em nove finais entre os dois clubes, o Fogão venceu oito.
Clique na foto e baixe o wallpaper do clube campeão da Taça Rio
Campeão! Botafogo faz festa com título da Taça Rio | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Campeão! Botafogo faz festa  com título da Taça Rio | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
O esquema ofensivo do Botafogo deu certo. Fellype Gabriel supriu à altura Renato, fora da final por uma contusão no tornozelo esquerdo, e deu apoio ao trio formado por Maicosuel, Andrezinho e Elkeson. No ataque, Loco Abreu mostrou por que é artilheiro: colocação perfeita e dois gols. Invicto na temporada, agora o Botafogo vai enfrentar o Fluminense pelo título do Campeonato Carioca. O primeiro jogo da final é no próximo domingo no Engenhão.

Já o Vasco mira as atenções para a Libertadores e não tem tempo para lamentar: enfrenta o Lanús, pelas oitavas de final, nesta quarta-feira.

O JOGO

O Botafogo não deixou o Vasco respirar e logo abriu o placar aos três minutos. Maicosuel cobrou lateral rapidamente, os vascaínos vacilaram, Marcio Azevedo cruzou da esquerda, e Loco, livre, só empurrou para a rede: 1 a 0. Assim como na semifinal da Taça Guanabara e Taça Rio, ambas contra o Flamengo, o Vasco levou um gol no início do jogo.
 

É o Loco! Uruguaio mostrou faro de artilheiro na final | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
É o Loco! Uruguaio mostrou faro de artilheiro na final | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
O Gigante da Colina tentou dar a resposta quatro minutos depois. Eder Luis recebeu passe de Felipe e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O Botafogo não sentia a falta de Renato, fora da final por uma contusão no tornozelo esquerdo. Fellype Gabriel cumpriu a função do companheiro e foi bem. Além disso, o trio formado por Maicosuel, Elkeson e Andrezinho infernizava a zaga vascaína. O Fogão era melhor no jogo.

As melhores chances do Vasco foram com Eder Luis. Aos 43, o atacante recebeu cruzamento e chutou, com perigo, por cima do gol. O Botafogo trabalhava a bola e ainda tinha os contra-ataques. Porém, foi em mais um vacilo do rival que o Fogão ampliou aos 45 minutos. Após cobrança de falta, Fábio Ferreira toca de cabeça para Loco, mais uma vez livre, só empurrar para o fundo da rede: festa no Engenhão e 2 a 0 no placar.

O Vasco voltou com Juninho e Allan. Cristóvão tirou Felipe e Alecsandro. O Gigante deu dois sustos seguidos. Aos dois minutos, Fellipe Bastos acertou o travessão en chute de fora da área. Um minuto depois, Eder Luis chutou da entrada da área: a bola passou rente à trave de Jefferson.

O Botafogo tratou de dar um banho de água fria no Vasco aos nove minutos. Maicosuel recebeu nas costas de Fagner e chutou na saída de Fernando Prass: 3 a 0.

O Cruz-maltino acusou o golpe. Cristóvão ainda lançou Carlos Alberto no lugar de Fagner. O meia diminuiu para o Vasco. Ele tabelou na entrada da área com Diego Souza e chutou na saída de Jefferson aos 35 minutos. Porém, o Gigante não teve forças para buscar mais. O Botafogo continuou superior e garantiu mais um título sobre o rival: alegria alvinegra no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário