sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mau tempo derruba avião de passageiros no Paquistão


paquistão, avião, 700Aamir Qureshi/AFP
Equipes de resgate vasculham os destroços do avião

Um avião com mais de 120 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (20) próximo ao aeroporto internacional de Islamabad, capital do Paquistão, segundo informações de uma rede de TV local. A polícia paquistanesa informou que não há chances de encontrar sobreviventes.





















Segundo a emissora Geo News, a aeronave é um Boeing 737 da empresa Bhoja Air, de origem paquistanesa. O acidente teria sido causado por causa do mau tempo e da baixa visibilidade.
De acordo com o órgão de aviação civil local, 122 pessoas estavam a bordo, entre passageiros e tripulantes. A informação foi confirmada por Jaser Abro, porta-voz da empresa Bhoja Air. Segundo ele, havia 116 passageiros e seis tripulantes a bordo.
No entanto, ainda não é possível cravar o número exato de pessoas a bordo, já que outras fontes oficiais relataram que o número de vítimas seria de 126 ou 131 pessoas.

A aeronave partiu às 17h (hora local, 9h em Brasília) da cidade de Karachi e deveria pousar em Islamabad às 18h40 (10h40 em Brasília), mas caiu momentos antes da aterrissagem.
Uma fonte do órgão de aviação civil do Paquistão disse que o avião recebeu do aeroporto a permissão para pousar, mas logo em seguida perdeu o contato com a torre de controle.
Um oficial da equipe de resgate, Saifur Rehman, afirmou à Geo News que o avião caiu na vila de Hussain Abad, distante cerca de 3 km da principal autopista de Islamabad.
— Os destroços do avião pegaram fogo após o acidente. A aeronave está completamente destruída.
No momento do acidente, a emissora informou que caía uma forte chuva de trovoadas sobre a cidade.
Logo após a queda, todos os hospitais da capital e de Rawalpindi, próximo ao aeroporto, foram colocados em alerta para o atendimento às vítimas.
Em julho de 2010, outro avião paquistanês caiu perto da capital Islamabad devido ao mau tempo, matando todos os seus 152 ocupantes.
A capital paquistanesa é cercada a noroeste pela cadeia de montanhas de Margalla.
Veja mais no vídeo abaixo:


Avião de passageiros cai próximo ao aeroporto internacional do Paquistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário