quarta-feira, 25 de abril de 2012

Profissionais da imprensa de Bacabal realizam ato de repúdio


Blog do Louremar
Membros da imprensa de Bacabal
Membros da imprensa de Bacabal
Os profissionais de imprensa da cidade de bacabal realizaram na manhã desta quarta-feira, 25, um ato de repúdio à morte do jornalista Décio Sá.
Décio Sá foi morto na noite de segunda-feira, 23, no restaurante Estrela do Mar na avenida Litorânea, em São Luis. Um pistoleiro ainda não identificado disparou seis tiros contra o jornalista. Os tiros atingiram as costas e a cabeça de Décio Sá que morreu na hora.
Em Bacabal, os profissionais de todos os veículos de comunicação e dos carros e bicicletas de som volante se reuniram na praça da igreja Matriz, Santa Teresinha.
Todos repudiaram o que consideram uma tentativa de calar a voz da imprensa investigativa. Os profissionais fizeram uma oração e depois produziram um documento que vai se enviado para Câmara Municipal de Bacabal e órgãos de segurança do Estado.
Nota de Repúdio
A classe da Imprensa bacabalense, que reúne jornalistas, apresentadores, repórteres, blogueiros, proprietários de carro de som, bike som, etc, representados por todas as pessoas que fazem a notícia em Bacabal e região vem através deste documento pedir providências à Justiça maranhense e brasileira na resolução do caso em que tiraram covardemente a vida do jornalista e blogueiro Décio Sá. O ato foi covarde, tiraram a vida, mas não vão calar a voz de todo um povo. Queremos que os poderes deste Estado mudem a realidade, onde internacionalmente o Brasil é o 11º país em que morrem jornalistas e nada é feito para a elucidação dos fatos. Na certeza de vermos a justiça deste Estado dar uma resposta positiva à toda classe jornalística e à população maranhense. Assinamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário