terça-feira, 13 de março de 2012

Com quatro de Gómez, Bayern goleia o Basel e avança com propriedade


O sonho do Basel de avançar às quartas de final da Liga dos Campeões foi encerrado nesta terça-feira. Atuando na Allianz Arena, o Bayern de Munique demonstrou sua superioridade e conseguiu garantir a vaga com uma incontestável goleada por 7 a 0 diante dos suíços, revertendo, assim, a vantagem da “zebra”, que havia vencido o primeiro encontro por 1 a 0, na Basiléia.
Ciente de que precisava tirar a diferença que tinha para os visitantes, o Bayern logo iniciou a partida na pressão, enquanto que o Basel tentava apenas segurar-se. Explorando bastante o lado direito e Robben, a equipe chegou ao primeiro gol com seu camisa 10 logo aos 11 minutos.
Após a abertura do placar, porém, o Basel passou a igualar a partida e o Bayern demonstrava impaciência para chegar ao segundo gol, especialmente pelas expressões do técnico Jupp Heyneckes. Assim, os tentos do time bávaro voltaram a sair apenas aos 42 e 44 minutos da primeira etapa, com Muller e Gómez.
AFP
Jogadores do Bayern de Munique comemoram: sem dificuldades, equipe alemã atropelou o Basel e fez 7 a 0
Na etapa final, o atacante ainda faria mais três gols, aos quatro minutos, aos 15 e aos 21, aproveitando-se especialmente da facilidade de Ribery criar. Com isso, o jogador chegou ao seu décimo gol na Liga dos Campeões da Europa e segue na briga pela artilharia da competição: atualmente, Messi lidera a lista, com 12 tentos marcados.
Robben, no final, completou o placar, na segunda partida consecutiva em que o Bayern marcou sete gols, uma vez que, no sábado, a equipe batera o Hoffenheim, por 7 a 1, jogando pelo Campeonato Alemão.
Com o resultado, o Bayern mantém o sonho de chegar à final da Liga dos Campeões, que será realizada em seu estádio, a Allianz Arena. Agora classificado, o time alemão se junta a Apoel, Barcelona, Milan, Benfica e Olympique de Marselha. Nesta quarta-feira, Real Madrid e CSKA e Chelsea e Napoli definem os outros classificados, que serão distribuídos em novos confrontos das quartas em sorteio nesta sexta-feira.
O JOGO – Empurrado por sua torcida, o Bayern começou a partida dominando o Basel, especialmente com as investidas pelas laterais, com Robben pelo lado direito e Ribery pelo esquerdo. Diante de uma equipe inferior, os donos da casa começaram a reverter a desvantagem aos 11 minutos.
AFP
Gómez faz um de seus quatro gols: atleta foi decisivo na goleada do Bayern de Munique diante do Basel, por 7 a 0
Após aproveitar a sobra de bola dentro da área, o Robben dominou dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e bateu firme, sem defesa para Sommer. Com o tento, esperava-se que o time da casa logo chegasse ao segundo gol, uma vez que os visitantes tinham dificuldades para reagir.
O cenário, porém, não foi esse e, embora Mario Gómez tenha criado duas boas oportunidades, a impaciência começava a aumentar na Allianz Arena, uma vez que o placar levava a partida apenas para a prorrogação. Ao ver que o Basel começava a igualar as forças no confronto, o técnico Jupp Heynckes demonstrou sua irritação, pedindo que o time voltasse a apertar o ritmo.
A resposta ao comandante veio aos 42 minutos: Robben teve vontade e não deixou a bola sair para lateral no lado direito. Com categoria, o camisa 10 cruzou a bola para Thomas Muller, que se movimentou bem e desviou de perna direita. Dois minutos depois, com o Basel entregue, Gómez completou jogada ensaiada quase dentro do gol para fazer o terceiro.
Após a grande superioridade na primeira etapa, o Bayern manteve o bom ritmo na etapa inicial, e chegava com muita facilidade pelo lado esquerdo, com o francês Frank Ribery. Coube, assim, ao camisa 7, realizar três assistências ao camisa 33, que fez outros três tentos na etapa decisiva, dois com o pé esquerdo e outro de cabeça, apenas completando cruzamento.
Com o rival entregue, o Bayern marcou o sétimo aos 35 minutos com Robben: o camisa 10 recebeu na área, teve tranquilidade para limpar Sommer e empurrar para o fundo do gol. Após isso, os donos da casa passaram apenas a tocar a bola e esperar o tempo passar. Schweinsteiger, que está retornando de lesão, ainda entrou no final para participar da festa pela classificação às quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário