terça-feira, 13 de março de 2012

Olympique perde para a Inter por 2 a 1, mas se classifica


No emocionante jogo de volta válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, a Internazionale venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1, em Milão. Mesmo assim, a equipe francesa se classificou, por ter vencido no primeiro jogo, por 1 a 0, dentro de casa. Agora, O Olympique aguarda o sorteio da próxima sexta-feira, que irá definir os confrontos das quartas de final. O resultado também pressiona o técnico da Inter Claudio Ranieri, que nos últimos oito jogos venceu apenas dois (incluindo o desta terça) e perdeu sete.
Na primeira etapa, as duas equipes foram mais eficientes defensivamente do que ofensivamente. O Olympique insistia com as jogadas de Amalfitano pela direita, que esbarravam na boa marcação italiana. Já a Inter tentava com Maicon e Zanetti, também pela direita, além dos lançamentos de Stankovic, mas também parava na defesa francesa. Sneijder e Forlán pouco participaram dos 45 minutos iniciais. O destaque da primeira etapa foi o goleiro do Olympique, Mandanda, que com 11 minutos de jogo já havia salvado os franceses duas vezes, em jogadas pela direita que culminaram com as finalizações de Sneijder e Milito.
AFP
Brandão (à direita) comemora gol que garantiu classificação ao Olympique; sorteio das quartas está marcado para esta sexta
O segundo tempo não começou muito diferente. O Olympique insistia com Amalfitano, e a Inter sofria com a pouca eficiência de Forlán e Sneijder. Tanto que, aos 13 minutos, Ranieri tirou os dois e colocou Obi e Pazzini, respectivamente. Um pouco depois, Poli deu lugar a Cambiasso. As alterações deram mais volume de jogo à Inter, que via o tempo passando e foi para cima. Aos 30 minutos, depois de bate e rebate na área, a bola sobrou livre para Milito, que abriu o placar para a Inter, levando o jogo, aparentemente, para a prorrogação. Aos 46, porém, Brandão recebeu lançamento, tirou bem do zagueiro, e bateu bem de esquerda, sem chances para o goleiro, empatando o placar. Quando tudo parecia resolvido, Mandanda, herói da partida até ali, fez pênalti em Pazzini e foi expulso. O próprio italiano converteu e botou a Inter na frente de novo. O juiz, porém, não quis criar polêmicas e nem reiniciou o jogo, garantindo a classificação do Olympique.
No outro confronto do dia, o Bayern de Munique goleou o Basel por 7 a 0 e também se classificou para as quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário