sábado, 24 de março de 2012

Nayrinha deve ser solta neste domingo


Após 10 dias presa a estudante Nayra Veloso, a Nayrinha, deve deixar a Penitenciária Feminina de Teresina (PI) na manhã deste domingo (25). A informação é da diretora do presídio, Geracina Olímpio.
Nayrinha era amiga de Fernanda Lages
Termina neste domingo a prisão temporária da estudante, determinada pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Nayra está presa acusada de omitir informações em seus depoimentos sobre a morte da estudante Fernanda Lages, ocorrida em agosto de 2011.
A diretora também confirmou que até o fim da tarde deste sábado (24) não chegou ao presídio nenhuma ordem judicial que impeça a liberação de Nayrinha. “No mandado de prisão do juiz, ele não colocou nenhuma medida restritiva quanto à saída de Nayra da cidade. Todo mundo sabe que a mãe dela mora lá e por isso não terão dificuldade de encontrá-la”, disse o advogado Ronaldo Ribeiro.
Neste domingo completam exatamente sete meses da morte de Fernanda sem que nenhum suspeito tenha sido encontrado. A  Polícia Federal devolveu à família da vítima o carro da estudante, um Fiat Uno preto, deixado na porta do Ministério Público Federal no dia que ela foi encontrada morta.
Peritos do Ministério Público Federal de Brasília concluíram que Fernanda foi morta e não cometeu suicídio, conforme a primeira versão divulga pela Polícia Civil do Piauí. A conclusão é do perito Antônio Jorge Lunarde e sua equipe.
A PF investiga um suposto elo entre Nayra e deputados estaduais maranhenses frequentadores de “festinhas” com prostitutas de luxo em Teresina.
(Com informações do cidadeverde.com e GP1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário