segunda-feira, 12 de março de 2012

Roseana começa por Capinzal mais um itinerante


A governadora Roseana Sarney inicia nesta segunda-feira (12) por Capinzal do Norte, Santo Antonio dos Lopes e Presidente Dutra, uma extensa agenda de trabalho no interior do estado. A comitiva governamental visitará, até a próxima quinta-feira (15), mais oito municípios, cuja programação inclui entrega de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), assinatura de ordens de serviço na área de infraestrutura e encontro com prefeitos e lideranças políticas para discutir parcerias institucionais em prol dos municípios.
Roseana vai percorrer vários municípios
O primeiro compromisso de trabalho da governadora no interior do estado, nesta segunda-feira (12), será em Capinzal do Norte, no meio da tarde, com uma visita à prefeitura e a líderes políticos. Em seguida, Roseana Sarney e comitiva se dirigem para Santo Antonio dos Lopes, onde visitarão as instalações da Unidade de Tratamento de Gás (UTG), da Sonda de Perfuração QG- ambas da OGX, e a Usina Termoelétrica (UTE), da MPX. O objetivo é verificar quais os avanços desses empreendimentos que estão sendo instalados na região da Bacia do Parnaíba.
“Fiz questão de incluir Capinzal e Santo Antonio dos Lopes na agenda para verificar esse grande empreendimento da OGX e MPX na região, a partir da exploração do gás. São projetos que estão mudando a realidade socioeconômica dessa região, gerando emprego e renda para a população e oportunidades de negócios para as empresas locais no fornecimento de bens e serviços”, destacou a governadora.
De Santo Antonio dos Lopes, Roseana se deslocará para Presidente Dutra, onde a noite tem encontros com a prefeita Irene Soares e outras lideranças políticas da região, encerrando a programação do dia.
Na terça-feira (13), ainda em Presidente Dutra, pela manhã, a governadora assina ordem de serviço de obras em hospital e em seguida sai em comitiva para o município de São Domingos para tratar de parcerias institucionais com a prefeitura.
O próximo compromisso do dia será em Jatobá, onde ainda pela manhã a governadora e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, entregam hospital de 20 leitos no município, construído com recursos estaduais, como parte das ações do Programa Saúde é Vida. De lá, parte para Colinas e Paraibano, onde terá encontros com prefeitos e lideranças políticas dos dois municípios.
Na terça-feira (13) a agenda ainda inclui a inauguração, no período da tarde, de hospital de 20 leitos em Sucupira do Riachão e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São João dos Patos, município onde a governadora pernoitará.
Na quarta-feira (14), a governadora e comitiva estarão em Timon, para entrega de uma UPA à população do município. Além de participar dessa solenidade, na agenda de Roseana Sarney consta encontro com a prefeita Socorro Waquim e lideranças da região.
O último compromisso de Roseana no interior do estado esta semana, será na quinta-feira (15), em Codó, onde juntamente com o secretário Ricardo Murad, entregará pela manhã uma UPA. Após a solenidade, a governadora terá encontros políticos e retorna a São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário