segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Autores de execução de motorista em reserva indígena não são identificados


Nenhum dos autores do assassinato do motorista de uma empresa de ônibus interestadual, João Amaro da Silva, 57 anos, foi preso até agora. O crime ocorreu por volta das 23h de sexta-feira (25), dentro da reserva indígena Coquinho, no município de Barra do Corda. O motorista levou um tiro no rosto, de espingarda, após não conseguir abrir a porta para os assaltantes.

O ônibus de placas KGO 4299 saiu da cidade de Imperatriz, com destino a Floriano (PI), mas foi interceptado na BR-226. De acordo com o delegado Alessandro Passos, de Barra do Corda, o serviço velado da polícia apurou que os responsáveis pelo crime seriam indígenas.

"Suspeitamos de dois índios, que são os líderes desses assaltantes e estavam presos até meados da semana passada, exatamente pela prática de assaltos violentos na região. Foram soltos por excesso de prazo", explicou.

O homem, que morreu no local do crime, era natural de Floriano (PI). O corpo foi levado para a cidade de origem na manhã deste domingo.

Recorrente
Segundo o delegado Alessandro, esse tipo de crime está ocorrendo quase que diariamente naquele trecho da BR-226. "Eles normalmente aproveitam locais cheios de buracos, jogam paus, pedras, e anunciam o assalto, atiram contra o vidro, contra o para-brisa. Essa situação dos índígenas é um pouco emblematica, porque a Funai se nega a nos dar apoio nessas operações. É atribuição da Polícia Federal. Já mandamos ofícios para a Procuradoria da República, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal comunicando os constantes assaltos na reserva", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário