quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Polícia Militar vai ‘ocupar’ bairros de São Luís, diz comandante Zanoni Porto

G1MA
Comandante Zanoni Porto
Comandante Zanoni Porto
Algumas horas após a Polícia Militar desarticular uma suposta nova tentativa de ataques a uma delegacia em São Luís, o comandante da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto, anunciou que nos próximos dias serão realizadas operações especiais principalmente em bairros da capital maranhense com alto índice de criminalidade.
Segundo Zanoni, o objetivo será evitar que as facções que brigam pelo controle do tráfico de drogas no Complexo de Pedrinhas se estruturem em toda região metropolitana de São Luís.
“Nós vamos ocupar alguns bairros para evitar que essas facções venham a cometer crimes. As facções estão tentando se organizar aqui fora. Nós estamos identificando os líderes porque não há mais suspeitas. O serviço de inteligência, tanto da Polícia Civil, quanto da Militar, estão detectando essas informações aqui do lado de fora”, explicou.
PM
O comandante da PM disse que por questões estratégicas não serão divulgados quais bairros receberão as ações.
Na noite de ontem (21) denúncias anônimas levaram a polícia a desarticular uma suposta nova tentativa de ataques a uma delegacia em São Luís. Cinco pessoas foram detidas, dentre elas, um adolescente.

O delegado Lawrence Pereira, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), disse que o ataque seria uma represália à transferência de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para presídios federais de segurança máxima, fora do Maranhão.
Seic
“Esse plano tem ligação com facções criminosas. Mas a polícia vai continuar com as investigações e o monitoramento para evitar ataques como esse que estava sendo planejado”, destacou.

A polícia foi informada de que o grupo planejava atacar o 8° Distrito Policial, localizado no bairro Liberdade. Ao serem abordados, os suspeitos reagiram e houve troca de tiros. Um deles foi baleado e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro de São Luís. Os outros foram levados para a Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão (Seic). Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 765.

Nenhum comentário:

Postar um comentário