Do Maranhão da Gente
A análise do comentarista Alexandre Garcia divulgada hoje (20) no Bom Dia Brasil, retratou o abandono da obra do presídio de Imperatriz, que já acumula um atraso de três anos na previsão de entrega.
“Obra parada se deteriora, o que já foi investido vira prejuízo”, com essas palavras o comentarista da Rede Globo iniciou sua análise que ressaltou, entre outras coisas, a superlotação do sistema carcerário maranhense e o descaso da administração estadual com o assunto, refletida no abandono da obra em Imperatriz.
O tema já foi motivo de denúncias e cobranças na última quarta (15) por parte do Ministério Público do Estado, por meio do promotor Joaquim Ribeiro de Sousa Júnior, titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz.
Alexandre Garcia também abordou outro tema importante: a ausência de hospital de referência para queimados no estado. As vítimas dos recentes ataques a ônibus, fruto da crise penitenciária do estado, estão em tratamento no estado de Goiás e no Distrito Federal. “Além de presídios, falta no Maranhão tratamento para queimados”, concluiu o jornalista Alexandre Garcia em sua análise.
Assista abaixo o conteúdo na íntegra:
Publicado em Sem categoria 1 comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário