segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Blog Luis Pablo

Produto da China
Quem é o advogado ligado a um ex-procurador do Estado que tava na 25 de Março fazendo compras de esmaltes para o badalado salão da mulher no Calhau?
O pior é que o salão bem localizado oferece os esmaltes dizendo ser direto da Itália. Só que na verdade é um produto da China.
É mole!?
‘Tristinho’
Quem anda ‘tristinho’ é o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB). O peemedebista que sonhou tanto em sentar no lugar da governadora Roseana Sarney, vê agora o seu sonho ir pro ralo.
Roseana, que tinha pretensão em sair do governo para disputar à vaga ao Senado, não tem mais a menor confiança em deixar o comando do Poder Executivo nas mãos de Arnaldo Melo, que já demonstrou o interesse em dar uma rasteira no grupo Sarney.
É como dizia o saudoso Décio Sá: “balaio” é sempre “balaio”.
Caso Décio
Está marcado para próxima semana o julgamento dos 11 acusados de participação no assassinato encomendado do jornalista e blogueiro Décio Sá – executado brutalmente em abril de 2012, num bar na Avenida Litorânea, em São Luís-MA.
O júri popular começa nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Sarney Costa, bairro Calhau.
Na cadeia
Os acusados Jhonatan de Sousa Silva (pistoleiro paraense que assassinou o jornalista Décio Sá) e Marcos Bruno Silva de Oliveira (bacabalense que pilotou a moto para a fuga de Jhonatan) serão os primeiros a sentar no banco dos réus.
Os dois responderão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha. Além deles, outros acusados também irão a júri popular.
São eles: agiota Gláucio Alencar Pontes Carvalho,e o pai dele, José de Alencar Miranda de Carvalho, José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, Elker Farias Veloso, Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha, Shirliano Graciano de Oliveira, o Balão, os dois policiais civis Alcides Nunes da Silva, de 56 anos, e Joel Durans Medeiros, e o capitão da PM, Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita.
O julgamento será conduzido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Execução
Na noite deste domingo, dia 26, um ex-funcionário da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município de Caxias foi assassinado em Teresina-PI.
Segundo informações, Anderson Ítalo estava chegando em casa, no bairro do Portal Novo Alegria, na zona Sul da capital piauiense, quando foi executado.
O jovem comandava a presidência da CPL do município de Altos-PI, no estado vizinho onde deixou a CPL de Caxias em dezembro do ano passado.
A polícia do Piauí ainda apura o caso, mas não descarta a hipótese de ter sido um crime de encomenda.
Anderson Ítalo é filho do contabilista Joacyr Neres dos Santos, um profissional bastante conhecido na região.
Morto
Jornalista Carlos Matos
Jornalista Carlos Matos
Foi encontrado morto na manhã deste domingo, dia 26, o jornalista Carlos Matos, de 55 anos, em um quarto do Hotel Janaina, localizado no município de Codó, interior do Maranhão.
O jornalista se hospedava no hotel sempre que vinha à Codó para trabalhar. Segundo informações, ele foi encontrado após funcionários da pousada sentir um forte mau cheiro do quarto do comunicador, que foi levado para o Hospital Geral Municipal onde passou por perícia médica para apurar as causas.
Não havia sinais de violência no corpo de Carlos Matos. Há uma hipótese de que ele teria sofrido um infarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário