quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TOCANTINÓPOLIS: Gerente que ajudou em golpe da Mega-Sena é demitido pela Caixa

A Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira, 29, que o processo administrativo aberto para apurar a fraude da Mega-Sena dentro da instituição foi concluído e culminou com a demissão do gerente, Robson Pereira do Nascimento, preso no dia 22 de dezembro de 2013, acusado de participação na fraude que desviou R$ 73 milhões. Mesmo estando de férias, o gerente abriu uma conta fictícia em nome de Marcio Xavier Gomes de Souza em 5 de dezembro do ano passado. A seguir, o gerente teria transferido o valor do falso prêmio para a conta sem enviar informações sobre o bilhete premiado e esperar a autorização do banco.
Robson ficou 30 dia preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), mas foi solto nesta quarta-feira e responderá em liberdade ao processo. A Polícia Federal (PF) não informou se deve voltar a pedir a prisão de Nascimento.
O agora ex-gerente é natural de Araguaína e era servidor da Caixa há mais de 13 anos. Há sete meses ele havia sido transferido de Araguaína para Tocantinópolis, onde aconteceu o golpe.
Das sete pessoas já identificadas, duas estão presas na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), Márcio Xavier de Lima, preso na última terça-feira, e o suplente de deputado federal pelo PMDB do Maranhão, Ernesto Vieira.
Outros quatro acusados, Antônio Rodrigues Filho, Talles Henrique de Freitas e os irmãos Alberto Nunes Tugeiro Filho e Paulo André Pinto Tugeiro, continuam foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário