terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dez deputados não conseguem se reeleger na Assembleia Legislativa do MA

Deputado Camilo Figueiredo
Deputado Camilo Figueiredo
Tinha deputado de mandato muito certo da reeleição, mas que tomou um verdadeiro susto na hora da contagem dos votos.
Afonso Manoel (PMDB), esposo da secretária de saúde de São Luís, Helena Duailibe, está no segundo mandato, mas não conseguiu chegar ao terceiro. Em 2006, ele teve mais de 70 mil votos. Agora em 2014, teve pouco mais de 20 mil.
Camilo Figueiredo (PR), que teve mandato cassado em 2009 pelo TRE do Maranhão, por abuso sexual de menores, também não retornou ao parlamento.
Quem também não voltou à Casa Legislativa foi Carlinhos Amorim, um dos nomes fortes do PDT. Amorim era do mesmo partido de sua colega de parlamento, Valéria Macedo, e os dois atuavam em municípios próximos, na região tocantina.
Deputado Manoel Ribeiro
Deputado Manoel Ribeiro
Carlos Filho (PRTB), ex-genro da governadora Roseana Sarney, está se despedindo da Assembleia, assim como Roseana está se despedindo do Palácio. Comenta-se, que a prioridade do grupo era a de eleger o sobrinho da chefe do Executivo, Adriano Sarney.
Doutor Pádua (PRB), médico, não chegou ao segundo mandato. A deputada Gardênia Castelo (PSDB) também não conseguiu mais um mandato. Em 2010, ela ganhou com larga vantagem, apoiada pelo pai, ex-prefeito de São Luís, João Castelo, que nessas eleições conseguiu um espaço na Câmara Federal.
Deputado Afonso Manoel
Deputado Afonso Manoel
Hélio Soares (PMDB) desistiu antes do dia 5 de outubro. Depois de ter anunciado apoio a Flávio Dino, Hélio ainda distribuiu alguns votos entre os colegas.
O deputado Jota Pinto (PEN), que barrou algumas filiações no PEN, com medo da concorrência, também não conseguiu votos suficientes.
Um dos deputados mais antigos, Manoel Ribeiro (PTB), que já foi até presidente da Casa, não conseguiu reeleição, assim como Marcos Caldas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário