terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dino vai de Dilma e Roberto Rocha com Aécio

A chapa majoritária vitoriosa na eleição de ontem no Maranhão, Flávio Dino (governador) e Roberto Rocha (senador) vai entrar dividida no segundo turno da eleição.

Dino, embora tenha estado uns momentos com Aécio Neves dormindo no ninho tucano, mas sua tesão é mesmo pela Dilma Rousseff, de quem é amigo pessoal e ex-auxililiar na administração federal.
Por causa de Lobão Filho, a presidente ficou impossibilitada de comparecer ao palanque do seu aliado comunista. O PCdoB de Flávio Dino é fechado com a presidente petista.
O governador eleito falou que vai seguir a decisão que o conjunto dos partidos que apoiou sua candidatura tomar. Pronto, está decidido. A maioria das siglas faz parte da base do governo Dilma.
O vice-prefeito Roberto Rocha pertence ao PSB, partido hoje distante do governo de Dilma. No plano nacional a sigla socialista vai mesmo fechar apoio ao tucano Aécio Neves. Então Rocha estará à vontade…
… muito à vontade para subir no palanque do seu amigo de Câmara federal. O senador eleito pelo Maranhão já foi do PSDB, partido de Aécio Neves, e o tucano só veio apoiar Flávio Dino por causa do convite de Roberto Rocha.
Posição de Roseana e Lobão
A ainda governadora apoiará Dilma Rousseff, mas distante a léguas do palanque em que Flávio Dino estará com a presidente da República.
Roseana deve se isolar no Palácio dos Leões, local onde esteve o tempo todo durante a campanha de Lobão Filho. O senador do PMDB também apoiará a candidata petista, mas londe a milhas do palanque no Maranhão. Virá no máximo no dia da eleição votar em Dilma e buscar o repouso em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário