domingo, 26 de outubro de 2014

Nós Acreditamos !!!!! Resultado para presidente sai às 20h

Aécio Neves (PSDB) e presidente Dilma Rousseff (PT)
Aécio Neves (PSDB) e presidente Dilma Rousseff (PT)
Com o início do horário de verão no último dia 19 de outubro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) prevê divulgar o nome do presidente da República a partir das 20h (horário de Brasília), quando encerrar a votação no extremo oeste do Amazonas e no Estado do Acre.
As duas regiões têm fuso com duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília. Com o horário de verão, a diferença passa a ser de três horas. Já Roraima, Rondônia e a maior parte do Amazonas terão duas horas a menos em relação a Brasília.
Com a mudança de horário, os Estados do Nordeste e mais o Tocantins, Pará e Amapá passam a ter uma hora a menos em relação a Brasília. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mesmo adotando o horário de verão, mantêm uma hora a menos em relação a Brasília. Os brasileiros que moram nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste adiantaram seus relógios em uma hora.
Essa é a 39ª vez que o Brasil adota o horário de verão, que tem o objetivo de melhorar o aproveitamento da luz solar e aliviar as linhas de transmissão e distribuição de energia no período de pico de consumo, das 18h às 21h.
O presidente da corte, Dias Toffoli, estima que o resultado da eleição para presidente da República será definido por volta das 19h30 de domingo. No primeiro turno das eleições, realizado em 5 de outubro, o horário de verão ainda não estava em vigor.
Na ocasião, os resultados das urnas para disputa presidencial começaram a ser divulgados a partir das 19h. Às 19h56min28s, o TSE já havia apurado 91% das urnas do país e tinha confirmado, matematicamente, que Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputariam o segundo turno do pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário