quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Secretários são chamados de ladrões e exonerados pela prefeita de Chapadinha

Prefeita Ducilene Belezinha
Prefeita Ducilene Belezinha
A prefeita do município de Chapadinha-Ma, Ducilene Pontes, a Belezinha (PRB), exonerou ontem (7) duas pessoas da sua equipe de secretariado. Foram demitidos os secretários de Educação e Saúde.
A motivação da demissão foi em razão de uma suposta malversação nas duas principais pastas. O médico Charles Barcelar (Saúde) e o professor Francejane Magalhães (Educação) foram acusados de superfaturamento em um contrato com um posto de combustível localizado naquele município.
Por conta disso, os dois chegaram a ser chamados de ladrões, em uma gravação não autorizada que foi divulgada em um blog da cidade.
Na gravação, a prefeita fala sobre a finalidade do desvio de recursos que cada secretário teria cometido. Belezinha fala também que os proprietários do posto estariam vendendo combustível acima do valor de mercado e com consentimento dos seus secretários.
Além deles, a prefeita demitiu também uma terceira pessoa: Isamara Pessoa Menezes, que ocupava o cargo de Assessor Especial em Brasília.
Isamara é esposa de Charles Bacellar e filha do ex-prefeito Isaías Fortes – liderança responsável pela vitória de Ducilene Belezinha em 2012.
Após as demissões, o clima em Chapadinha ficou tenso diante do rompimento entre o grupo de Isaías e da prefeita, que se sente aliviada em ter suas principais secretarias sob o seu comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário