quarta-feira, 5 de março de 2014

Aos 58 anos, falece o desembargador federal Leomar Amorim

Os filhos Gabriel (sobrinha Gabriela), Guilherme e Geovanne, os pais Graça e Leomar, Gustavo e a esposa, Rafaela.
Os filhos Gabriel (sobrinha Gabriela), Guilherme e Geovanne, os pais Graça e Leomar, Gustavo e a esposa, Rafaela.
Na madrugada de hoje, dia 5, faleceu o desembargador federal Leomar Barros Amorim de Sousa, aos 58 anos. Ele lutou contra um câncer e estava internado na UTI do Hospital São José, em São Paulo.
O desembargador vinha recebendo o apoio dos familiares nos momentos mais difíceis. Um dos seus filho, Gustavo Amorim, casado com Rafael, filha da governadora Roseana Sarney, passava boa parte do tempo em São Paulo, sempre acompanhando o tratamento do pai.
Nas redes sociais, Gabriel Soares Amorim, também filho do magistrado, demonstrou sua tristeza. “Se vale a pena viver e se a morte faz parte da vida, então, morrer também vale a pena…” (autor Immanuel Kant).
O velório do desembargador será no auditório do Tribunal da Justiça Federal no Maranhão.
Gabriel Amorim
Histórico
Leomar Amorim formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão em 1978. Em 1979 foi vitorioso no concurso para advogado do BASA Banco da Amazônia S/A. Depois, em 1982, logrou êxito no concurso para juiz de direito do Estado do Maranhão.
Foi aprovado para Juiz Federal Substituto em 1986, sendo nomeado no mesmo ano. Ele também foi promovido ao TRF-1ª Região, por antiguidade, em 17 de março de 2004, após mais de 17 anos de judicatura.
Em 2009 do dia 10 de março, o Pleno do STJ indicou, por unanimidade, Leomar Amorim para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O plenário do Senado aprovou, no dia de 7 de julho, o nome do desembargador, cuja posse no CNJ ocorreu no dia 21 de julho do mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário