quarta-feira, 12 de março de 2014

Edvaldo Cardoso se afasta da presidência do Imperatriz

Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz
Edivaldo Cardoso se afasta e o vereador Buzuca assume o time.
IMPERATRIZ - Um dia após o anúncio da greve dos jogadores, o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, anuncia seu afastamento do cargo. José Carneiro Santos, o vereador conhecido como Buzuca, vice-presidente do time, é quem assume a presidência.
"Automaticamente, na minha ausência, o Buzuca assume a presidência. Em comum acordo, nós sentamos, discutimos com nosso Departamento Jurídico, o Dr. Antônio Torres, e buscamos o entendimento no sentido de ver o que é melhor nesse momento para o time. Eu saio do time num momento em que dentro de campo está muito bem, falta o extra-campo, e vimos que essa é a melhor saída, pelo Buzuca ser um parlamentar, uma voz ativa na Câmara Municipal", afirmou Edvaldo Cardoso.
Questionado sobre por quanto tempo é esse afastamento, Edvaldo disse que pode ser até o final do mandato.
"O nosso mandato é até o final de 2015, de fato e de direito. Nós vamos fazer um documento oficializando à Federação Maranhense de Futebol (FMF), como também ao Conselho do clube, que eu estou me afastando e o vice-presidente está assumindo. Pode ser até o final do nosso mandato, isso vai depender do Buzuca. Os compromissos estão aí para cumprir e o Buzuca tem meios para buscar parcerias, é uma pessoa importante no município, é um vereador, é um líder da bancada, é um parceiro acima de tudo, e eu estarei aqui para fazer o que for possível", reforçou.
Buzuca destacou a falta de apoio e se comprometeu em buscar parcerias, para tirar o time do vermelho.
"Infelizmente o Edvaldo teve pouco apoio, hoje ele não tem apoio de nenhum empresário, então, ele achou melhor entregar o cargo e pediu para que eu assumisse, para ver se a gente consegue resolver alguns problemas financeiros do time. É mais um desafio na minha vida, vamos tentar organizar, sanar os salários atrasados dos atletas e para isso a gente precisa contar com o apoio, principalmente, dos empresários, do poder público, de deputados, de todos", adiantou.
Só no mês de janeiro, a folha de pagamento do time fechou com um débito de R$ 64 mil.
"Nós sabemos que é difícil, não é fácil se juntar um dinheiro já avantajado como está o débito hoje, mas nós vamos lutar incansavelmente com o apoio da cidade. Hoje a prioridade é levantar o dinheiro para que a gente possa dar uma garantia para os atletas, a Comissão Técnica, de que eles vão receber os atrasados. O nosso principal objetivo hoje é levar o time para São Luís, botar os atletas para jogar e depois pensar nos projetos, como o Sócio-torcedor", enfatizou José Carneiro.
Os jogadores ameaçam não entrar em campo contra o Maranhão, se não receberem os atrasados, até sexta-feira (14). "Nós ainda vamos conversar com os atletas, com a Comissão Técnica, dar a garantia que eles vão receber", finalizou Buzuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário