segunda-feira, 17 de março de 2014

Em artigo, Zé Reinaldo deixa claro que Arnaldo Melo vai trair o grupo Sarney

Ex-governador Zé Reinaldo
Ex-governador Zé Reinaldo
Este blog é o único que vem afirmando – há algum tempo, que a governadora Roseana Sarney não vai deixar o comando do Estado do Maranhão no dia 4 de abril.
E esta afirmação é justamente por Roseana não ter a menor confiança em deixar o comando do governo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo.
São várias as provas de que Melo vai trair o grupo Sarney. O próprio chefe da oposição, ex-governador José Reinaldo Tavares deixa claro isso.
Em um artigo publicado na terça-feira, dia 11 (veja completo aqui), Zé Reinaldo diz “que a candidatura de Roseana ao senado não existirá para valer, se estiver contra ela o governador [Arnaldo Melo - caso seja eleito na eleição indireta na Assembleia]“.
E diz mais: “Ela só será uma candidata competitiva se tiver o governador [Arnaldo Melo] jogando o peso do governo para elegê-la. Fora desse cenário, inexoravelmente perderá a eleição”.
A avaliação do ex-governador José Reinaldo Tavares só reforça a afirmação deste blog de que a governadora Roseana Sarney vai ficar no cargo até o final do seu mandato.
Arnaldo Melo e toda balaiada reunida
Arnaldo Melo e toda balaiada reunida
Abaixo alguns parágrafos do artigo de Zé Reinaldo:
O FIM DOS TEMPOS
O mando da família Sarney no Maranhão chega ao fim depois de tantos anos, trazendo como herança um estado pobre, atrasado e visto com desdém no Brasil. Os problemas são imensos, seja na educação, na saúde, na segurança, no meio ambiente, na renda, no desemprego, no analfabetismo, na pobreza, além do grande endividamento e do déficit nas contas do governo. Sem projeto e sem rumo, o governo de Roseana vai concedendo triste fim ao ciclo de poder de uma família que o teve como poucas no Brasil e cujo chefe, o senador José Sarney, teve todas as oportunidades possíveis de transformar o estado. Sim, porque deteve imenso poder nas esferas estadual e federal, chegando, inclusive, à presidência da República, mas, mesmo assim, nunca cuidou dos reais interesses do Maranhão e do seu povo.
Com Roseana Sarney enclausurada no Palácio, vivendo uma crise política sem precedentes, chegamos a um ponto em que seus porta-vozes hoje são blogueiros do seu sistema de comunicação. Estes, no afã de prestar serviço, desrespeitam a todos. Um dos mais atacados é Arnaldo Melo, presidente da Assembleia e futuro governador, membro antigo do grupo e em cujas mãos estará o destino político de Roseana Sarney. A origem de todos os problemas sob os quais estão mergulhados é que não existe atualmente um ‘grupo Sarney’. Só existe a família Sarney e seus interesses. Não há solidariedade de grupo.
José Sarney, do alto de sua experiência, sabe que Arnaldo será o governador no período eleitoral, sabe que não há como evitar isso. Sabe ainda que a candidatura de Roseana ao senado não existirá para valer, se estiver contra ela o governador. Ela só será uma candidata competitiva se tiver o governador jogando o peso do governo para elegê-la. Fora desse cenário, inexoravelmente perderá a eleição. Mesmo assim, sem orientação, seguem desrespeitando e menosprezando Arnaldo Melo sempre que podem. São muito incompetentes, felizmente.

Agora, perdidos, alimentam um ‘não-assunto’, como esse do ‘sai não-sai’ de Roseana do governo. Até os leões de pedra do palácio sabem que ela vai sair no dia 4 de abril. Se não sair, Lobão tomará conta do espólio e isso Sarney não admitirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário