quarta-feira, 12 de março de 2014

Deputados cobram rigor para apurar morte do vereador Paulo Lopes Sales

A Assembleia Legislativa do Maranhão emitiu, nesta terça-feira (11), nota de pesar pelo falecimento do vereador Paulo Lopes Sales (PT), de Governador Nunes Freire, ocorrido ontem (10) no Hospital Djalma Marques, em São Luís. A Casa encaminhou requerimento à Secretaria de Estado de Segurança Pública, cobrando rigor na apuração do rumoroso caso que intriga a região do Alto Turi.

Na nota, o presidente Arnaldo Melo lamentou que o vereador Paulo Sales, combativa liderança da região, estava hospitalizado desde o sábado (8), após ter sido encontrado desacordado ao lado da sua moto, na BR-316, entre as cidades de Maracaçumé e Governador Nunes Freire, com graves hematomas na cabeça. Há suspeita de que ele tenha sido assassinado.
Em nome dos 42 deputados, Arnaldo associou-se aos familiares pela dor e perda do ente querido. Ao mesmo tempo, Melo encaminhou requerimento à Secretaria de Segurança Pública, solicitando as providências necessárias para esclarecer as verdadeiras causas que motivaram a morte do vereador Paulo Lopes Sales.
Em aparte, o deputado Bira do Pindaré (PT) revelou que conhecia o professor Paulo Lopes Sales, vereador de Governador Nunes Freire, e queria somar à iniciativa da Assembleia Legislativa, tanto no que diz respeito ao pesar, quanto ao requerimento de investigação sobre as circunstâncias da misteriosa morte no município de Nunes Freire
Já o deputado Hemetério Weba disse que soube da morte de Paulo Lopes por meio do ex-prefeito Idalécio e dos familiares da vítima, e logo procurou tomar todas as providências necessárias para elucidar o caso. “Havia rumores de que se tratava de um crime político, pois a moto do parlamentar estava intacta e o corpo tinha sinais de agressões físicas na cabeça (hematomas)”, afirmou.
Na oportunidade, Hemetério pediu o apoio da Assembleia Legislativa para  desvendar a morte do professor e outras semelhantes que ocorreram no Alto Turi. Segundo ele, há um mês houve também outro homicídio entre Águas Belas e Cândido Mendes. A vítima foi secretário de Saúde de Cândido Mendes, que na hora do crime estava acompanhado do prefeito Mazinho Leite.
Da mesma opinião compartilha o deputado Zé Carlos (PT), lembrando que foi à tribuna para lamentar a morte do vereador, mas embora tivesse informações de que o caso não se tratava de um simples acidente, não entrou em detalhes.  “As evidências são bastante contundentes de que não foi um acidente. O caso exige rigorosa apuração da Secretaria de Segurança”, disse.
Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário